BLOG DA VIZCAYA / DESTAQUE  / Melhores perfumes masculinos: como acertar na escolha da fragrância dos sonhos
21 jun

Melhores perfumes masculinos: como acertar na escolha da fragrância dos sonhos

melhores perfumes masculinos

Pode parecer difícil escolher os melhores perfumes masculinos do mercado. A verdade é que, quando o assunto é perfume, o que é melhor ou pior é apenas uma questão de opinião, certo? Mas é possível sim descobrir qual o melhor perfume masculino de acordo com suas preferências pessoais. Abaixo, te contamos quais são os tipos de perfume masculino e como escolher o perfume certo. 

 

Melhores perfumes masculinos: como escolher o perfume certo?

O primeiro passo para escolher os melhores perfumes masculinos é analisar suas fragrâncias favoritas. Repare nas famílias e notas olfativas, que são parte da pirâmide olfativa de um perfume – elas são a maior pista para uma compra certeira! Liste quais são as notas de topo, corpo e fundo da fragrância e e então veja se elas se repetem entre os seus perfumes favoritos. Aí, é só analisar as notas olfativas da fragrância que pretende comprar e se perguntar: as fragrâncias possuem notas em comum? São da mesma família olfativa?

 

Quais os tipos de perfume masculino?

Os perfumes masculinos podem ser categorizados de acordo com as famílias olfativas, definidas pelas notas olfativas predominantes de um perfume. Se você pretende fazer o blind buy e comprar o perfume sem experimentá-lo na pele, conhecer os tipos de perfume masculino podem te ajudar nessa missão. Veja abaixo quais são os tipos de perfume masculino mais comuns:

 

Perfumes masculinos Amadeirados

Como o nome indica, os perfumes masculinos amadeirados contém notas de diferentes tipos de madeira, como vidoeiro, sândalo, cedro, patchouli e vetiver. As notas podem ser suaves ou secas de acordo com o tipo da madeira. Nosso VIP Sensations Homme é Oriental amadeirado e muito elogiado por todos que sentem. 

Clique aqui e vá para a loja online

Perfumes masculinos Fougère 

Os perfumes Fougère fazem parte do grupo mais tradicional da perfumaria masculina e consistem na combinação das notas de bergamota, lavanda, gerânio, fava tonka e musgo de carvalho.  Os perfumes desta categoria costumam ser energéticos e dinâmicos. Nossa fragrância Crazy Sensations Homme faz parte da família Fougère. 

Clique aqui e vá para a loja online

Perfumes masculinos  Cítricos

Os perfumes masculinos Cítricos podem ser intensos, vibrantes, leves ou refrescantes. O que eles têm em comum? As notas feitas de cascas de frutas cítricas, como o limão, a laranja e a bergamota. É o tipo de perfume que costuma fazer sucesso no verão. 

 

Perfumes compartilháveis: versáteis e sem gênero

Você já reparou que existem algumas fragrâncias que são unissex? No mundo da perfumaria, esse tipo de fragrância ganhou o título de “compartilhável”, já que pode ser usado tanto por homens quanto por mulheres. Claro, perfumes não tem gênero. Não existem famílias olfativas que ficam de fora dessa categoria – tanto perfumes florais quanto amadeirados podem ser compartilháveis.