BLOG DA VIZCAYA / Dicas  / Técnicas  / Como pintar o cabelo: cuidados para ter antes, durante e depois da coloração
25 mar

Como pintar o cabelo: cuidados para ter antes, durante e depois da coloração

como pintar o cabelo

Pintar os cabelos em casa é quase uma arte. Envolve técnica e uma série de cuidados antes, durante e depois do procedimento. Não sabe como pintar o cabelo? Sem problemas! Conhecer as dicas abaixo te ajudará a evitar idas desnecessárias ao salão de beleza e te dará a chance de conquistar cabelos coloridos saudáveis em casa e sem gastar muito. A gente te ensina tudo logo mais:

 

Como pintar o cabelo: cuidados antes de colorir

O primeiro passo para ter cabelos bonitos e coloridos é preparar os cabelos para receber a coloração. É que a coloração tende a durar mais nos cabelos bem hidratados – enquanto cabelos porosos tendem a desbotar rapidamente. Tratamentos capilares antes da coloração também evitam o temido corte químico.

 

Hora de aplicar a coloração

Se você não tem experiência com o uso de coloração permanente, prefira usar tonalizantes, que não contêm amônia na fórmula. Esse tipo de produto também sai com as lavagens e evita que danos irreversíveis sejam causados nos fios. Na hora de aplicar a coloração, vista roupas velhas, porque há o risco da tintura manchar o tecido da sua roupa. Depois, aplique vaselina na região da testa, orelhas e nuca, para evitar que a coloração manche a pele, e não deixe de usar luvas.

 

Ok, é hora de aplicar a coloração nos fios! Parece óbvio dizer, mas muita gente se esquece de que para ser bem sucedido na coloração dos cabelos, é essencial seguir o passo a passo indicado no manual do fabricante. Isso porque cada produto possui um passo a passo específico, com tempos de pausa diferentes, por exemplo. 

 

O teste de alergia é o primeiro passo para a aplicação da tintura. Ele irá garantir sua segurança e que você não terá reações alérgicas, evitando a descamação no couro cabeludo. Para isso, aplique uma pequena quantidade de produto no antebraço ou na nuca e espere o tempo indicado no manual de instruções.

 

Na hora de aplicar a coloração, comece pela nuca. É nessa região da cabeça onde a ação do produto é mais lenta. Depois de aplicar todo o produto por todo cabelo, aguarde o tempo de pausa indicado no rótulo e enxágue bem os cabelos. Use shampoo e condicionador específicos pós-química.

 

Cuidados com os fios coloridos

No dia a dia, é essencial incluir produtos específicos para cabelos coloridos na sua rotina de cuidados.  A quebra capilar, por exemplo, é um dos problemas mais comuns após a descoloração dos fios. Para evitar a quebra dos fios, invista na Máscara de Tratamento Force Restore, com fórmula rica em queratina, colágeno, blend de aminoácidos e ceramidas que fortalece os fios, cicatriza a estrutura da fibra capilar e sela as cutículas.

Clique aqui e conheça o produto

Também vale apostar no cronograma capilar para cabelos coloridos para recuperar os fios.

Clique aqui e confira nosso Kit de Máscaras para Cronograma Capilar

Ficou inspirada? Agora é só escolher uma das tendências de coloração 2022.