BLOG DA VIZCAYA / Dicas  / Técnicas  / Como finalizar os cabelos ondulados? 5 maneiras de deixar os fios sem frizz e com ondas definidas
27 maio

Como finalizar os cabelos ondulados? 5 maneiras de deixar os fios sem frizz e com ondas definidas

finalizar cabelos ondulados

Os cabelos ondulados tendem a ter frizz. Mas se os cabelos estão quebrados em excesso e os fios estão mais arrepiados do que de costume, pode ser resultado de maus hábitos, como banhos muito quentes e até o uso da escova de cabelo errada. Pensando nisso, listamos 5 maneiras de finalizar cabelos ondulados e acabar com o frizz, deixar as ondas definidas e os fios com muito mais brilho:

 

Fitagem

A fitagem é uma técnica de finalização famosa no mundo das cacheadas, e que também pode ser feita em cabelos ondulados. Fazer a fitagem é muito fácil: primeiro divida os cabelos em mechas. Depois, basta aplicar um creme para pentear de sua preferência no comprimento dos fios ainda úmidos. Faça movimentos de enluvamento, separando os cabelos em mechas menores (as “fitas”). Depois, amasse as fitas com as mãos.  Faça isso por todo o cabelo. A técnica define as ondas e elimina o frizz.

fitagem

Método LOC: líquido, óleo e creme

O método LOC é uma técnica pouco conhecida de finalizar cabelos ondulados. A sigla explica a ordem de produtos a serem aplicados nos fios: líquido, óleo e creme. Por isso, comece borrifando um produto líquido da sua escolha por todo os cabelos. Depois, é a vez do óleo: vale usar óleos vegetais, como azeite e óleo de coco. Por fim, aplique o creme leave-in. 

 

Bobes

Provavelmente esta é a técnica mais antiga de finalização dos cabelos ondulados e cacheados! Os bobes são acessórios de cabelos perfeitos para estilizar os fios. Primeiro aplique o Leave-In Multi Frizz Control no comprimento e pontas dos fios previamente lavados e ainda úmidos.

leave-in para controle de efeito nuvem

Clique aqui e compre o seu

Divida os cabelos em pequenas mechas e prenda os bobes horizontalmente com grampos. Faça isso por todo os cabelos. Depois, é só secar os fios com secador, soltar os bobes e desfazer o efeito marcado passando os dedos pelos fios.

bobes

Rake and Shake 

Rake and Shake é uma técnica de finalização para cabelos ondulados perfeita para dar movimento aos fios. O nome da técnica dá a pista: ela consiste em puxar os cachos e balançar os fios. O primeiro passo, no entanto, é muito parecido com a fitagem: após a aplicação do leave-in, é passe os dedos nos cabelos, separando-os em pequenas mechas. Estique mecha a mecha e balance-as. Por fim, é só esperar os cabelos secarem naturalmente ou usar um difusor.

 

Plopping

O plopping (também conhecido como plunking) consiste em uma técnica de secagem de cabelos ondulados e cacheados. Para isso, você precisará apenas de uma camiseta de algodão velha ou uma toalha de microfibra. Depois de lavar os cabelos, tire o excesso de água com a tolha e jogue os cabelos sobre a camiseta de algodão, que deve estar sobre uma superfície lisa. Amarre as laterais do tecido e prenda-as na nuca. Então, é só aguardar até que os fios estejam secos.

Plopping

Outros cuidados extras com os cabelos ondulados

O uso de touca e fronha de cetim pode te ajudar a manter os cabelos ondulados longe do frizz e pode te ajudar a reduzir o tempo finalizando os cabelos pela manhã.  Se você tem os cabelos cacheados, também vale dar uma espiada nas 7 técnicas para finalizar os cabelos cacheados.

Você já usou alguma das 5 maneiras de finalizar cabelos ondulados citadas? Compartilhe com a gente sua experiência!