BLOG DA VIZCAYA / Dicas  / Técnicas  / 5 cuidados para deixar o cabelo com progressiva bonito por mais tempo
15 jun

5 cuidados para deixar o cabelo com progressiva bonito por mais tempo

cabelo com progressiva

Cabelo não é tudo igual!  Cabelo com progressiva pede cuidados especiais. É que esse tipo de fio, por ter sua estrutura alterada pela química, costuma ser mais frágil a fatores externos, como sol e até ao uso diário de secador. Se você entrou agora para o time das alisadas, saiba que  para manter os cabelos alisados bonitos por mais tempo será preciso algumas mudanças de hábito! Nós te contamos tudo o que você precisa saber para deixar o cabelo com progressiva com mais brilho e longe do frizz e ressecamento logo abaixo.

 

1. Use produtos específicos para cabelos alisados

Os produtos específicos para cabelo com progressiva combinam ingredientes hidratantes e reconstrutores – e, por isso, são tão importantes para a recuperação dos fios. Ativos como aloe vera e pró-vitamina B5 aparecem ao lado de ceramidas e queratina nas fórmulas de produtos para cabelos alisados. 

 

A Máscara de Tratamento Pós-Escova Progressiva não pode faltar no box do banheiro de quem tem cabelo com progressiva: ela contém um mix poderoso de ativos que recuperam a saúde da fibra capilar. É o caso do pantenol, da queratina, da creatina e da proteína do arroz. 

Clique aqui e compre a sua

2. Qual a melhor hidratação para cabelos com progressiva?

A hidratação deve ser feita logo após o alisamento dos fios! Mas qual produto usar nesta etapa? A Máscara de Tratamento Hydra Care, que possui uma fórmula densa com ingredientes como Tecnologia Hydra Complex e óleo de jojoba. A ação do produto é instantânea: em apenas 3 minutos os cabelos ficam 5 vezes mais hidratados e 10 vezes mais macios. 

Creme de Tratamento Hydra Care

Clique aqui e compre a sua

3. Protetor térmico e solar é regra

Para finalizar o cabelo com progressiva, é comum secar os fios com a ajuda do secador de cabelo. Não é segredo que o calor do aparelho danifica a fibra capilar, né? Por isso, para deixar os fios bem acabados, sem frizz e mantê-los saudáveis por mais tempo, lance mão de um finalizador com proteção térmica. 

 

Melhor ainda se o produto tiver proteção solar, como o Leave In Multi Frizz Control, de Vizcaya. O produto é curinga para ter no nécessaire: com óleos de jojoba, ojon e pequi, o finalizador possui proteção térmica de até 230 ºC, blinda os fios contra a umidade e ainda mantém os cabelos livres do frizz por até 72 horas!

leave-in frizz control

Clique aqui e compre o seu

4. Shampoo antirresíduos? Melhor evitar

Infelizmente, o detox capilar com shampoo antirresíduos não é o melhor tratamento para quem quer acabar com a oleosidade excessiva do cabelo com progressiva. É que o shampoo antirresíduos promove a limpeza enquanto abre as cutículas dos cabelos, e isso pode diminuir o tempo de duração do alisamento nos fios. 

 

Nesse caso, abuse da argiloterapia capilar! Opte por usar apenas a argila verde para remover o excesso de oleosidade. Esse ingrediente natural possui ação adstringente. 

 

5. Cuidado extra com as pontas!

As pontas ressecadas são um problema bem comum em cabelo com progressiva. Por isso, vale dar uma atenção especial a essa região dos cabelos sempre que hidratar os fios e aplicar leave-ins. Cortar regularmente os cabelos também pode ajudar a eliminar o aspecto espigado das pontas.