BLOG DA VIZCAYA / Dicas  / Como proteger os cabelos do suor durante a prática de atividades físicas
10 out

Como proteger os cabelos do suor durante a prática de atividades físicas

O suor estraga o cabelo, mas não deixe de praticar esporte por isso, veja agora como cuidar do fios

Se você é do time que adora academia ou praticar esportes ao ar livre, sabe bem que os cabelos sofrem com isso. Mas, acredite, os cuidados certos podem te ajudar a manter os fios sempre bonitos e evitar que o suor estrague o cabelo. Pensando nisso, listamos cinco dicas de como proteger os cabelos durante atividades físicas. Agora, não pode falar que o suor estraga o cabelo para não ir à academia!

1. Suor estraga o cabelo? Protetor solar para cabelos

O primeiro passo para proteger os cabelos do suor durante os exercícios é aplicar um leave-in com proteção solar. O produto, além de proteger os cabelos dos raios UV e envelhecimento precoce, ainda forma uma barreira protetora contra o sal do suor, evitando assim o ressecamento. 

O Leave in Multi Frizz Control da Vizcaya é uma ótima opção! O produto conta com proteção UV e água termal, que mantém os fios bem hidratados enquanto protege. 

2. Prenda os fios para evitar que o suor resseque os fios

Para diminuir o contato dos cabelos com o suor da pele,  prenda os fios em um rabo de cavalo. Mas, atenção: use um elástico encapado com tecido e prenda os fios não muito apertados, para não causar a quebra da fibra capilar.

3. Hidrate sempre!

O sal do suor pode causar o ressecamento dos fios. Por isso, invista em uma máscara hidratante durante o banho. A máscara de tratamento Frizz Control da Vizcaya é rica em pantenol, blend de vitaminas e água termal e, por isso, é perfeita para repor a hidratação capilar.

4. Lave os cabelos após o treino para não deixar o suor estragar o cabelo

Para evitar o ressecamento causado pelo suor, lave os fios logo após o treino. Use produtos com ativos hidratantes e de linhas de cuidados diários, como a linha Hydra Care da Vizcaya, com shampoo e condicionador que devolvem a hidratação em apenas três minutos.

5. Deixe o secador de cabelo de lado

O secador é o tipo de aparelho que deve ser usado apenas esporadicamente para não causar o ressecamento dos cabelos. O melhor jeito de secar os fios ainda é deixando-os secar naturalmente. Mas, se não tiver jeito, não deixe de usar um leave-in com proteção térmica, como o Leave in Multi Frizz Control da Vizcaya.

Leia mais: