BLOG DA VIZCAYA / Dicas  / Skin Cycling: tudo sobre o novo método de skincare
23 nov

Skin Cycling: tudo sobre o novo método de skincare

skin cycling

Você é do time que sonha com uma pele uniforme e sem manchas? Descubra os benefícios do Skin Cycling, uma das tendências de skincare mais recentes que viralizou no Tik Tok e que consiste em apenas 4 passos. Abaixo, te contamos tudo sobre a novidade:

 

Em que consiste o Skin cycling?

Assim como o Moisture Sandwich, o Skin Cycling é um método de cuidados com a pele que utiliza diferentes produtos em uma rotina de cuidados noturnos em uma ordem específica. São utilizados produtos de peeling, retinol, séruns e cremes nutritivos. O Skin Cycling aposta no ritmo certo em que você usa seus produtos de beleza.

Parece confuso? A gente explica: após o uso de produtos esfoliantes, por exemplo, a pele precisa de um tempo maior para a recuperação. Por isso, o Skin Cycling leva em consideração o tempo que a pele necessita para responder aos tratamentos e a ordem correta dos produtos e seus ativos.

 

Quais os benefícios do Skin Cycling?

Uma vez que o método de skincare respeita o tempo de resposta da pele a cada tratamento, as chances de uma má reação a um ativo diminuem bastante.

 

Skin cycling: passo a passo para seguir o método em casa

Primeiro, você deve sempre limpar o rosto e usar um tônico. Certifique-se de que o sabonete e o tônico escolhidos não contenham ingredientes ativos, como Vitamina C e ácido salicílico, pois eles estão incluídos nas etapas da rotina de cuidados noturnos. Preparada?

 

1ª noite: Peeling

Os peelings removem as células mortas da pele e estimulam a renovação celular. Eles também preparam a pele para que outros ingredientes ativos possam penetrar melhor. A escolha do esfoliante deve se adequar ao seu tipo de pele.

Peelings de BHA são ótimas opções para peles com acne ou extremamente oleosas, enquanto peelings de PHA para peles sensíveis. Os peelings de ácidos de frutas, por sua vez, são indicados para peles maduras e com acne ou normais.

Depois do peeling, aplique um hidratante. Não se sente muito segura fazendo um peeling em casa? Sem problemas! Vale optar por um produto esfoliante com ação umidificante (versões com glicerina ou ácido hialurônico são ótimas opções) no lugar do peeling.

 

2ª noite: Retinol

O retinol estimula a renovação celular e a produção de colágeno da pele e pode até ajudar contra acne ou psoríase. Derivado da Vitamina A, o ativo é um grande aliado no combate ao aparecimento de rugas e linhas de expressão.

Para provar os benefícios do retinol, primeiro aplique um hidratante em áreas sensíveis da pele, como ao redor dos olhos, dobras nasolabiais e ao redor da boca. O hidratante irá proteger essas regiões. Em seguida, aplique o retinol. Por fim, aplique uma nova camada de hidratante sobre a pele.

 

3ª + 4ª noite: Mantenha a pele hidratada

Agora é hora de cuidar e regenerar sua pele. As duas noites que se seguem após o peeling e o retinol são indicadas para restaurar a umidade da pele. Para isso, invista em hidratantes faciais com ingredientes ativos como ácido hialurônico, glicerina, uréia, niacinamida e ceramida.

Mantenha a pele do corpo hidratada com os hidratantes corporais da Vizcaya Cosméticos!