BLOG DA VIZCAYA / DESTAQUE  / Sérum para cabelo: como usar esse tipo de produto nos fios?
5 jul

Sérum para cabelo: como usar esse tipo de produto nos fios?

Moça de cabelo castanho segurando sérum capilar

Toda mulher sonha com aquele cabelo saudável, brilhoso e macio, não é mesmo? Por isso, nós da Vizcaya vamos falar sobre um verdadeiro aliado nessa missão: o sérum para cabelo.

Aliás, você já deve estar familiarizada com o sérum para o rosto, mas e para os fios? O sérum para cabelo é essencial para manter os fios hidratados e saudáveis, proporcionando aquele efeito deslumbrante que todas nós desejamos. Saiba mais abaixo!

O que é sérum para cabelo?

Sérum para cabelo é um finalizador capilar que, devido à alta concentração de ativos em sua composição, oferece uma hidratação mais potente aos fios.

Embora sua função principal seja a finalização, o sérum pode ser reaplicado ao longo do dia para diminuir o frizz e alinhar o cabelo.

Ou seja, além de ser eficaz na nutrição e hidratação dos cabelos, o sérum também é ótimo para aqueles “truques” especiais que precisamos em diferentes momentos do cotidiano.

Em sua formulação, geralmente incluem ingredientes riquíssimos para a saúde capilar, como óleo de girassol, óleo de coco, óleo de linhaça, vitamina E, entre outros.

Vitamina E: quais os benefícios para a pele e como usar?

Para que serve o sérum para o cabelo?

O sérum para cabelo serve para realizar diversas funções essenciais para a saúde e aparência dos fios. São elas:

  • Hidratar e nutrir os fios: contém ativos concentrados que proporcionam hidratação mais eficaz do que outros produtos.
  • Dar brilho, maciez e reduzir o frizz: forma uma película protetora ao redor dos fios, resultando em cabelos mais hidratados, macios e brilhantes.
  • Proteger os cabelos contra danos térmicos: alguns séruns possuem propriedades de proteção térmica, prevenindo danos causados por secadores, chapinhas e outros aparelhos de calor.
  • Estimular o crescimento capilar e reduzir a queda de cabelo: existem séruns específicos para tratar problemas como queda de cabelo e afinamento dos fios, promovendo um crescimento saudável.
  • Finalizar e dar um toque extra de cuidado aos cabelos: aplicado após a lavagem e penteado, o sérum atua como um produto finalizador, selando os fios e realçando o brilho e a maciez.

Quem deve usar?

O sérum para cabelos é indicado para todos os tipos de cabelo. Afinal, ele possui textura, então mesmo cabelos finos e oleosos podem receber o produto sem pesar os fios.

No entanto, vale lembrar que existem diversos séruns com finalidades e indicações diferentes. Além disso, os benefícios variam dependendo do tipo de cabelo. Confira:

  • Cabelos cacheados e crespos: tendem a ser mais secos e, portanto, se beneficiam intensamente do sérum, que ajuda a manter os fios hidratados e macios.
  • Cabelos quimicamente tratados e coloridos: esses cabelos geralmente ficam mais ressecados, menos resistentes e quebradiços devido aos processos químicos. O uso diário de sérum é essencial para restaurar a hidratação e a resistência.
  • Cabelos lisos e finos: mesmo esses tipos de cabelo podem se beneficiar do sérum, especialmente para controle de frizz e proteção térmica.

Como usar o sérum capilar?

Existem várias maneiras de usar o sérum para cabelo, já que ele é um produto versátil que pode oferecer diversos benefícios para os fios. São elas:

1. Para hidratar e nutrir os fios

Como o sérum capilar possui ativos concentrados, ele pode ser usado como um reforço de hidratação que os seus fios precisam.  

2. Para proteger contra danos térmicos

Alguns séruns possuem propriedades de proteção térmica, ajudando a prevenir danos causados por secadores, chapinhas, babyliss e outros aparelhos de calor.

O Sérum Capilar Essence Care da Vizcaya protege os fios contra os danos causados pelas fontes de calor, além de proteger contra raios solares e processos químicos. 

Ele é um finalizador versátil indicado para todos os tipos de cabelo, oferecendo ação condicionante, antifrizz e brilho instantâneo.

Sérum Capilar Essence Care da VizcayaReprodução: Sérum Capilar Essence Care | Vizcaya

Saiba 5 maneiras de minimizar os danos causados pela chapinha e secador!

3. Para estimular o crescimento capilar e reduzir a queda

Existem séruns específicos para tratar problemas como queda de cabelo e afinamento dos fios, promovendo um crescimento saudável e reduzindo a queda.

4. Como produto finalizador

Aplicado após a lavagem e penteado, o sérum sela os fios, realçando o brilho e a maciez, além de proporcionar uma aparência mais polida.

5. Para aplicar antes da lavagem

Pode ser usado como um pré-tratamento, hidratando e condicionando os cabelos antes da higienização, preparando os fios para receber o shampoo e o condicionador.

6. Reparador de pontas

Para usar o sérum capilar como reparador, aplique algumas gotas nos cabelos úmidos ou secos, concentrando-se nas pontas. 

7. Umectação noturna

Você também pode usar o sérum para cabelo na umectação noturna, aplicando-o nos cabelos e deixando-o agir durante a noite. O Sérum Capilar Essence Care da Vizcaya também pode ser usado para uma umectação noturna, já que não contém a presença de parabenos.

Lembre-se que o uso regular do sérum para cabelo pode transformar a saúde e a aparência dos seus fios. Conte com o produto da Vizcaya para deixar seu cabelo mais saudável, brilhoso e macio!