BLOG DA VIZCAYA / Dicas  / Scandi Waves: como estilizar os cabelos com o ondulado escandinavo
6 set

Scandi Waves: como estilizar os cabelos com o ondulado escandinavo

cabelo ondulado scandi waves

O cabelo ondulado está de volta! Mas dessa vez o look praiano ganhou ares mais sofisticados. A tendência ganhou força quando Hailey Bieber e Kendall Jenner desfilaram por aí seus cabelos ondulados. A atriz Sophie Turner fez sua aparição no MET exibindo as novas ondas. Zendaya, por sua vez, é adepta do look quase que diariamente! Quer uma boa notícia? Diferentemente das ondas bem marcadas de algumas temporadas atrás, os novos cabelos ondulados são mais simples e, por isso, mais fáceis de copiar em casa. Descubra tudo sobre a tendência das Scandi Waves com as nossas dicas abaixo:

 

O que são Scandi Waves: o cabelo ondulado escandinavo?

Scandi Waves é a maneira mais atual de estilizar os cabelos no estilo de praia. Assim como a versão anterior, as ondas não são perfeitas. Mas, diferentemente do visual de praia, os fios são mais polidos e sem frizz. Se comparadas àquele tradicional cabelo ondulado de Hollywood, as Scandi Waves são

 

À primeira vista, o penteado parece ter saído diretamente dos anos 90! Mas diferentemente do cabelo ondulado que amávamos tanto nos anos 90, as ondas Scandi são mais soltas da onda clássica da praia e são mais fáceis, polidas e boêmias em sua estética.

 

Como conquistar o cabelo ondulado Scandi Waves em casa:

As Scandi Waves são fáceis de fazer e pedem zero conhecimento prévio com as escovas. Para isso, é necessário usar um aparelho chamado Waver, que é muito parecido com o babyliss. Mas há outras maneiras de conquistar o visual em casa. Abaixo, te contamos 3 maneiras fáceis de fazer Scandi Waves sem muito esforço:

1.Waver ou triondas: maneira prática e eficiente

Tudo o que você precisa fazer é pegar o cabelo em mechas com cerca de dois dedos de largura e apertar o triondas sobre cada mecha, segurar por alguns segundos e mover o cabelo para torções definidas.

2. Truque de vó: trance os fios úmidos

Não tem um triondas dando bobeira em casa? Outra opção é tentar trançar o cabelo quando ele ainda estiver úmido, secar os fios e depois usar um spray texturizador para desarrumá-lo pela manhã.

3.Use a chapinha como um expert

Uma terceira maneira de fazer o look em casa é usando a chapinha – mas, dessa vez, de uma maneira completamente diferente! Primeiro, aplique o Leave In Multi Frizz Control em todo o comprimento dos fios. Além de proteção térmica e solar, o produto garante o efeito antifrizz por até 72 horas. Ou seja, é perfeito para manter o look polido por mais tempo

Clique aqui para comprar

Então, separe mechas de cerca de 2 dedos de largura e dobre-a em forma de “S”. Depois, aplique a chapinha aquecida na mecha e aguarde alguns segundos. Faça isso por todo o comprimento para conquistar ondas planas e minimalistas – exatamente como são as Scandi Waves.

Leia mais: