BLOG DA VIZCAYA / Dicas  / Queda de cabelo durante o banho: até que ponto é normal?
11 abr

Queda de cabelo durante o banho: até que ponto é normal?

Queda de cabelo durante o banho

Você já teve a impressão de que os seus fios caem demais? Se a resposta for positiva, então saiba que nem sempre é preciso se preocupar. Até certo ponto, a queda de cabelo durante o banho é normal e faz parte do ciclo de crescimento dos fios.  Descubra quando a queda capilar é normal e aprenda a lidar com o problema com as dicas abaixo.

É normal queda de cabelo durante o banho?

Se você lavou os cabelos após o intervalo de alguns dias e percebeu uma quantidade considerável de fios no ralo do banheiro ou até mesmo na escova após pentear as madeixas, saiba que isso é normal.

É comum ter a impressão de que a queda de cabelo durante o banho é maior do que o esperado – e, nesse caso, é mesmo! Isso só acontece porque houve um acúmulo dos fios que caem de maneira natural todos os dias, apenas caindo durante o banho.

Mas, se você lava os cabelos todos os dias e percebeu um grande aumento do número de fios no ralo, o recomendado é procurar um médico para analisar as causas da queda capilar e indicar o melhor tratamento para o problema.

Queda capilar: quando é normal?

A queda capilar é normal e faz parte do ciclo de crescimento dos fios. Normalmente, uma pessoa perde de 100 a 150 fios por dia, não só na hora do banho, mas é nesse momento que grande parte dos fios se desprende.

Se você ficou alguns dias sem lavar a cabeça, então esse número poderá ser multiplicado. A queda pode ser de até 500 fios se você lava os cabelos apenas uma vez por semana. Uma quantidade grande, mas ainda assim normal!

Veja produtos de cabelo da Vizcaya Cosméticos!

A frequência certa para lavar os cabelos

A frequência certa para lavar os cabelos depende do tipo de cabelo que você tem. Cabelos oleosos, por exemplo, acumulam sebo e poluição facilmente no couro cabeludo, o que pode causar caspa e seborreia.

 


Shampoo Cabelos Oleosos

Por isso, o ideal é lavar cabelos oleosos em dias alternados, utilizando linhas específicas, como a linha Botanique Cabelos Oleosos:

Shampoo Vizcaya Botanique Cabelos Oleosos

Condicionador Vizcaya Botanique Cabelos Oleosos

 

 

Se os seus fios são secos, você poderá espaçar as lavagens sem prejudicá-los. Uma vez que a lavagem em excesso pode deixá-los ainda mais ressecados.

Diferença entre quebra e queda capilar

É normal confundir queda com quebra capilar. A diferença é simples: a quebra capilar acontece quando o fio parte e cai. Ou seja, o fio não cai pela raiz. A quebra capilar acontece geralmente em “cortes químicos”, quando usamos químicas incompatíveis (alisamentos e colorações). Nesse caso, a melhor opção é investir em tratamentos de recuperação e em um calendário  como o cronograma capilar.

 


Produtos que repõem massa capilar, como a Máscara de Tratamento Force Restore, são seus maiores aliados na luta contra a quebra capilar!