BLOG DA VIZCAYA / Dicas  / Penteados  / Penteado para festa julina: 4 ideias que bombaram no Pinterest
7 jul

Penteado para festa julina: 4 ideias que bombaram no Pinterest

penteado para festa julina

Existe época do ano mais gostosa do que durante as Festas de São João? Quentão, canjiquinha, quadrilha… Não é por acaso que esse é um dos momentos mais aguardados. A festa de São João é tão querida que passaram a ser celebradas durante o mês de julho também – por quê não? Garimpamos quatro ideias de penteado para festa julina para todos os tipos de cabelo e habilidades com a escova. Agora, não faltarão inspirações para você farrear. Vem ver!

 

Maria Chiquinha para cabelos cacheados

penteado para festa julinaPara valorizar o volume dos cabelos cacheados, experimente separar os cabelos em quatro partes. Prenda com um elástico as duas partes do topo da cabeça. Finalize com um acessório, como fitas ou uma flor artificial, como girassol. 

 

Penteado para festa julina com fitas coloridas

penteado para festa julinaQue tal deixar o seu penteado para festa julina mais divertido? Então invista em fitas coloridas. Nas tranças, vale prendê-las na base do penteado e incluir as fitas nas mechas trançadas. Vale também criar laços com o acessório ou prender as fitas em um rabo de cavalo alto. É fácil de fazer e fica uma graça! 

 

Trança embutida: dose extra de romantismo

Trança embutida julinaAs tranças embutidas são um charme só! É ainda um tipo de trança fácil para fazer sozinha. Para isso, faça uma risca do topo da cabeça à nuca, separando os fios em duas partes. Escolha um dos lados para começar: separe a mecha em três mechas menores. Comece a trançar puxando uma das mechas laterais para o centro. Em seguida, faça o mesmo com a mecha do outro lado. 

 

À medida que for trançando, vá incorporando fios soltos à mecha que será trançada. Repita o procedimento até chegar na região da nuca e, então, é só prender os fios com um elástico transparente. Repita o processo do outro lado da cabeça. Sobre os elásticos, faça um laço com fita vermelha.

 

Penteado para festa julina fácil com mini elásticos

Quer arriscar fazer um penteado pouco óbvio e ainda assim super fácil de fazer? Então separe os mini elásticos e mãos à obra! Com a ajuda de um pente, separe uma mecha no topo da cabeça e prenda com um elástico. Depois, é só fazer uma trança bolha, que consiste em prender a mecha com vários elásticos, deixando espaço entre um “gomo” e outro. Faça isso até chegar às pontas. Afrouxe os gomos para dar volume. Depois, é só repetir o processo do outro lado da cabeça. Prenda com fitas na base do penteado