BLOG DA VIZCAYA / Dicas  / Penteados  / Liquid Hair: como conquistar o cabelo com efeito gloss em casa
10 mar

Liquid Hair: como conquistar o cabelo com efeito gloss em casa

liquid hair

Que tal um efeito liso de salão que os cabelos parecem líquidos? A tendência tem nome: Liquid Hair, e consiste em cabelos ultra lisos com efeito gloss. O visual já ganhou red carpets mundo afora e pode ser feito em casa lançando mão de alguns pequenos truques de estilização dos cabelos. Aprenda abaixo como reproduzir o efeito Liquid Hair em casa com dicas simples:

 

O que é Liquid Hair?

Em português, a expressão “Liquid Hair” pode ser traduzida em “cabelo líquido”. Não é difícil imaginar o porquê: os fios são tão alinhados e brilhosos que até parecem líquidos. Os “cabelos líquidos” ainda são cheios de movimento e lembram a seda, um tecido fluido e brilhante, macio ao toque. 

 

Você tem a impressão de que já viu essa tendência por aí antes? Não por acaso! A verdade é que o Liquid Hair lembra tendências passadas, como o Wet Hair, mas tem propostas diferentes: enquanto o segundo consiste em cabelos com aparência molhada, feita a partir do uso de gel, o Liquid Hair nada mais é do que um liso extremamente polido, com os fios no lugar, e cheio de movimento. 

 

A maior prova de que o Liquid Hair é um styling de sucesso é a de que celebridades como Dua Lipa, Jennifer Lopez e Kim Kardashian já aderiram ao look. O visual ganhou destaque nos fios longos e, fora dos tapetes vermelhos, é uma ótima opção de penteado para festas e eventos formais. 

 

Liquid Hair: passo a passo para o efeito de salão

O primeiro passo para conquistar o styling Liquid Hair em casa é preparar os fios: lave bem os cabelos com produtos Vizcaya específicos para o seu tipo de fio. Em seguida, remova o excesso de umidade com a ajuda de uma toalha de algodão, sem esfregar o tecido nos cabelos. Depois, divida os fios ao meio com a ajuda de um pente.

 

Hora de começar a modelar os cabelos! Para isso, borrife o Leave In Multi Frizz Control por todo o comprimento e pontas. Com óleos de ojon e pequi, além de d-pantenol e creatina na fórmula, o leave-in é multifuncional: tem proteção térmica para até 230ºC, proteção UV e ainda oferece 72 horas de ação anti frizz e blindagem dos fios contra a umidade, deixando os cabelos, soltos, leves e disciplinados. Além de dar brilho e proteção anti frizz, o leave-in ainda evita que os cabelos se quebrem durante a estilização. Após aplicar o leave-in nos cabelos, modele os fios com uma escova cilíndrica de diâmetro grande, ideal para alisar os fios. 

CLIQUE AQUI E CONHEÇA O PRODUTO

Modelagem feita, é hora de finalizar com a ajuda da chapinha para conquistar fios polidos, brilhantes e no lugar. A chapinha deve ser passada nos cabelos completamente secos, e sempre em movimento para evitar queimar os fios.