BLOG DA VIZCAYA / Dicas  / Penteados  / Franja na altura do queixo: 5 inspirações do corte de cabelo que voltou com tudo
7 jul

Franja na altura do queixo: 5 inspirações do corte de cabelo que voltou com tudo

franja na altura do queixo

Quer cortar a franja, mas está insegura sobre o comprimento? Nossa dica é cortar a franja na altura do queixo. Versátil, esse tipo de franja combina com diferentes texturas de cabelos e cortes. Quando usada jogada para o lado, a franja na altura do queixo ajuda a afinar rostos redondos. Por causa do comprimento, mulheres de cabelos cacheados e crespos também podem investir sem medo nesse tipo de franja. Descubra abaixo as diferentes maneiras de usar essa tendência:

 

Franja na altura do queixo no corte bob

franja na altura do queixoO corte bob é o queridinho do momento e não por acaso. Ele combina com todas as texturas de fios e deixa o  visual moderno sem muito esforço. Nos fios lisos, o corte repicado com a franja  garante mais volume e movimento.

 

Em cabelos cacheados

franja na altura do queixoQuem disse que cabelo cacheado não pode ter franja? A franja na altura do queixo é ideal para os fios cacheados. A franja cacheada é possível principalmente repicada e jogada na lateral. Cortada dessa maneira, ela ajuda a alongar o rosto e suavizar os traços. Ela pode ser usada em diferentes comprimentos de cabelo, do curtinho aos longos.

 

Em cabelos médios

cabelo com franjaEm cabelos médios, a franja na altura do queixo dá movimento aos cabelos de corte reto. Use uma escova redonda de diâmetro médio para estilizar a franja. Nos cabelos médios, a franja longa e repicada, que começa na altura do nariz e vai até o queixo, é perfeita para rostos triangulares, porque equilibra a testa larga e o queixo pontudo. 

 

Em cabelos longos

franja em cabelo longo loiroO cabelo longo com franja é ideal para quem quer atualizar o look sem mexer no comprimento dos fios. Para dar a impressão de que os fios são cortados em camadas, o ideal é desfiar a franja. O resultado é um visual sensual, que aumenta o volume dos cabelos finos e ressalta o olhar.  

 

Em cabelos repicados

franja na altura do queixoA franja repicada é ideal para cabelos cacheados, porque é um tipo de corte que controla o volume dos fios. A franja repicada ainda combina com o corte em camadas e é um corte de cabelo versátil, porque combina com todas as texturas de fio e tipos de rosto.