BLOG DA VIZCAYA / Dicas  / Penteados  / 6 penteados estilo anos 90 para experimentar em 2022
21 jul

6 penteados estilo anos 90 para experimentar em 2022

penteados estilo anos 90

Os anos 90 estão de volta! Sobreposições, conjuntinhos xadrez, chocker, bucket hat… As tendências que voltaram dos anos 90 são muitas! E quando o assunto é cabelo não poderia ser diferente. Abaixo, listamos 6 penteados estilo anos 90 para usar sem medo em 2022:

 

Inspire-se nesses penteados estilo anos 90

 

1 – Tranças duplas

Nos anos 90, as tranças duplas fizeram a cabeça de personagens inesquecíveis como a Rachel, da série de TV americana Friends. O penteado é perfeito para ser usado durante a prática de esportes, porque evita o contato do suor com os fios, ou na praia, porque protege os cabelos do sol e do vento. Se você faz o estilo mais despojado, vale investir no look no dia a dia. É fácil de fazer e fica uma graça!

 

2- Scrunchies continuam com tudo

À primeira vista, os scrunchies podem parecer um pouco infantil. Mas celebridades como a modelo Bella Hadid já provaram que o acessório pode garantir um ar super moderno! Vale incluí-lo em um coque baixo, em tranças embutidas ou nos fios meio presos.

 

3- Trança bolha

Quer penteados estilo anos 90 fácil de fazer? Experimente a trança bolha! Você precisará apenas de pequenos elásticos da cor dos seus cabelos. Depois de pentear os fios, divida-os em duas mechas e prenda em dois rabos altos. Aí, é só prender os elásticos respeitando o mesmo espaçamento até chegar às pontas. Para dar volume à trança, solte os “gominhos” com as mãos.

 

Os mini elásticos de cabelo, aliás, também eram sucesso absoluto nos anos 90 e podem ser usados para criar diferentes tipos de penteados. Use a criatividade!

 

Mini tranças laterais

penteados estilo anos 90As trancinhas na frente dos cabelos funcionam como um detalhe que faz a diferença nos looks mais básicos. Elas são fáceis de fazer e não requerem muito tempo na frente do espelho. Melhor: porque são discretas, podem ser usadas em diferentes ocasiões.

 

Tererê: para quem não tem medo de cor!

penteados estilo anos 90Nos anos 90, as férias na praia eram sinônimo de tererê! E, como não poderia ser diferente, o acessório nos fios voltou com tudo em 2022. Há inúmeras opções de material..  Miçangas, tecido, pedras, conchas do mar… E como esquecer aquela versão com a pena nas pontas? Inesquecível! Com tanta variedade, é só você escolher o que melhor combina com seu estilo! Por causa do apelo divertido, o acessório é perfeito para ser usado durante o Carnaval ou em festivais de música. O tererê nos cabelos pode durar até 5 semanas.

 

Borboletinhas no cabelo

penteados estilo anos 90As borboletinhas nos cabelos são o penteado estilo anos 90 mais fofo que existe! A maneira clássica de usar o acessório nos cabelos é puxando pequenas mechas de cabelo para trás e, então, usando as pequenas borboletas para prender os fios.