BLOG DA VIZCAYA / Dicas  / Penteados  / 5 penteados em cabelos curtos para mudar o visual em minutos
4 abr

5 penteados em cabelos curtos para mudar o visual em minutos

penteados em cabelos curtos

Quem disse que é preciso ter cabelos longos para investir em penteados interessantes? Penteados em cabelos curtos podem ser tão criativos quanto penteados em cabelos longos. E isso vale tanto para o dia a dia quanto para eventos especiais, como casamentos. Garimpamos 5 ideias de penteados em cabelos curtos para fazer em casa:

 

Grampos e ondas: combinação clássica!

penteados em cabelos curtos

O look ondulado com grampos delicados faz bonito em eventos de última hora ou ocasiões especiais que requerem planejamento. É um dos penteados em cabelos curtos mais clássicos que existe, já que o look remete às divas do cinema dos anos 50. 

 

O truque para um penteado bem acabado está nos fios bem polidos e sem frizz: para conquistar o visual impecável, borrife o Leave-In Multi Frizz Control nos cabelos ainda úmidos. O produto garante proteção térmica para até 230 graus e 72 horas de ação anti-frizz. Depois, prossiga com uma escova modeladora e então com o modelador para cachos. Então, é só posicionar as presilhas acima das orelhas. 

 

Clique aqui e saiba mais

Trança embutida em cabelos curtos

Você foi convidada para um casamento na praia e está sem ideias de penteados em cabelos curtos? Uma ótima alternativa é o look messy com uma pequena trança embutida na lateral. 

 

O look messy é à prova de praia – já que o vento e a umidade só podem melhorar o visual! Um spray de água do mar pode cumprir bem a tarefa de texturização dos fios: é só borrifá-lo no comprimento e amassar as madeixas com as mãos. Depois, é só fazer uma trança embutida na lateral e em poucos minutos você estará pronta! 

 

Trança cascata

Se você é do tipo que prefere um penteado romântico, a trança cascata é o look certo para você! Assim como a trança embutida, ela combina perfeitamente com cabelos ondulados – mas, de preferência sem frizz. 

 

Meio coque: elegante sem muito esforço

O meio coque é um penteado elegante e versátil: pode ser usado em um bad hair day qualquer ou em uma ocasião especial. Para isso, puxe os fios e, de maneira despretensiosa, enrole-os e prenda com grampos. Para o visual ficar mais interessante, deixe algumas mechas soltas.

 

Uma bela presilha e… Prontinho!

Procura um penteado para o dia a dia no trabalho? Uma presilha pode ser o acessório que falta para deixar o seu look mais interessante. Ela traz informação de moda em poucos minutos. Para isso, é só puxar os fios do topo da cabeça para trás e prender os fios com a presilha. 

 

Não deixe de escolher um acessório que combine com seu estilo e também com a ocasião: a versão dourada da presilha é elegante, enquanto as presilhas com strass são perfeitas para a noite ou ambientes mais despojados. Quer acrescentar uma pitada de romantismo? Então escolha acessórios com pérolas.