BLOG DA VIZCAYA / Dicas  / Penteados para praia: 10 ideias fáceis para usar perto do mar!
15 fev

Penteados para praia: 10 ideias fáceis para usar perto do mar!

Vamos combinar que praia é tudo de bom, né? No entanto, manter nosso cabelo impecável entre sol, mar, areia e vento não é uma tarefa fácil. Por isso, para deixar nossos fios protegidos e bonitos, podemos recorrer aos penteados para praia.

Nós da Vizcaya buscamos penteados fáceis para você superar os desafios capilares na praia e arrasar neste verão. Confira abaixo!

10 dicas de penteados para praia

Quem deseja curtir esse verão e o calor na praia precisa manter os fios sob controle e bem cuidados. Afinal, os elementos externos podem comprometer a saúde dos nossos fios. 

No entanto, uma estratégia eficaz para reduzir esses danos é adotar penteados para praia que ajudem a manter o cabelo disciplinado. Dê uma olhada, a seguir!

1. Meio preso trançado

Nesse penteado com vibes praianas, que evoca a essência de uma sereia moderna, o truque é separar mechas da parte frontal do cabelo, que deve estar dividido ao meio, ou próximo disso. 

Se o cabelo estiver úmido, aplique um creme e amasse delicadamente as pontas para criar ondas, mesmo em cabelos mais lisos.

Em cada lado, inicie uma trança, porém, vá apenas até a metade do comprimento do cabelo. Leve as duas mechas trançadas para trás e una-as com uma pequena seção solta da extremidade de uma dessas tranças. Para uma fixação mais firme, use um grampo.

Reprodução: Pinterest

2. Rabo de cavalo bolha (bubble hair)

Uma alternativa descontraída para um penteado de praia é o rabo de cavalo bolha. Para conquistar esse estilo, basta prender os fios em um rabo de cavalo alto e, ao longo do comprimento, adicionar vários elásticos, criando uma sequência de “bolhas”. 

Essa é uma excelente escolha para quem busca um visual moderno e, ao mesmo tempo, prático para aproveitar o dia na praia.

Reprodução: Pinterest

👉 Aprenda 8 dicas sobre como cuidar do cabelo na praia para ter cabelos bonitos neste verão!

3. Coque clássico

O coque é um dos penteados clássicos que proporciona liberdade de movimento e destaca-se como uma escolha ideal para um dia na praia. 

Além de manter a frescura, este estilo permite que você entre no mar sem preocupações, molhando apenas a parte superior do corpo sem afetar os cabelos com a água salgada.

Outra vantagem desse penteado é que, na praia, a brisa costuma bagunçar os cabelos. A execução do coque é simples: basta pentear os fios para cima e enrolá-los entre si. Para fixar, utilize grampos ou elásticos de cabelo. 

Reprodução: Pinterest

4. Meio preso com coque

Para quem busca um penteado prático, uma opção rápida é criar um penteado meio-preso usando a mecha superior. Prenda-a com um elástico e desfaça parte da amarração com uma escova ou pente, deixando-a mais descontraída. 

Com essa porção de cabelo com um aspecto mais solto, forme um coque e prenda-o com um grampo, conferindo um toque descontraído ao visual. Essa é uma ótima alternativa para quem deseja um look despojado na praia sem perder tempo.

Reprodução: Pinterest

5. Lenço na cabeça

Uma tendência sempre em alta no verão, o uso do lenço na cabeça não só transmite um toque fashionista, como também se revela uma excelente opção para manter os cabelos organizados durante os momentos à beira-mar.

Ao amarrá-lo no topo da cabeça, esse acessório impede que os fios se descontrolem com o vento, prevenindo a formação de nós indesejados. Portanto, é possível adotar o lenço tanto na parte de trás da cabeça quanto posicioná-lo abaixo do pescoço.

Reprodução: Pinterest

👉 Veja 4 penteados com lenço no cabelo para usar hoje mesmo!

6. Trança com lenço

Para agregar um toque de estilo ao seu penteado para praia, não subestime o poder das bandanas e lenços. Esses acessórios são incrivelmente versáteis, podendo ser utilizados de várias maneiras, seja como faixas ou amarrados nos cabelos com penteado. 

Você pode fazer uma trança simples com três partes do cabelo e acrescentar um lenço ao trançar os fios. Esse penteado dá um charme e destaca ainda mais seu look à beira-mar.

Reprodução: Pinterest

7. Coque duplo

A sugestão do coque duplo segue a mesma técnica de torcer e enrolar os fios. A diferença aqui é que esses coques são posicionados na separação dos cabelos, na metade da cabeça. Ou seja, você cria um coque de um lado e outro na mesma direção do outro lado.

O resultado é um visual encantador e equilibrado. Para adicionar um toque descontraído, deixe alguns fios soltos, proporcionando destaque ao rosto. Experimente esse penteado para um look praiano cheio de charme e praticidade!

Reprodução: Pinterest

8. Trança embutida

A trança embutida, apesar de parecer desafiadora, é uma variação da tradicional, incorporando uma pequena mecha extra a cada etapa. Conhecidas como “boxer braids”, essas tranças são estilosas, descontraídas e ainda evitam que o cabelo fique com frizz durante o passeio na praia. 

Comece separando uma porção do topo da cabeça, seja na parte superior para cabelos divididos ao meio ou lateralmente para cabelos com essa divisão. Inicie fazendo uma mini trança, sem adicionar cabelos extras. 

À medida que avança na trança, acrescente, a cada etapa, uma mecha adicional, até completar a trança. Finalize com um elástico. 

Reprodução: Pinterest

9. Rabo de cavalo com viseira

O rabo de cavalo com viseira oferece estilo e proteção solar aos cabelos. Isso porque uma viseira é um acessório versátil que se harmoniza com qualquer visual, proporcionando proteção contra o sol e adicionando uma dose extra de alegria aos seus dias. 

Especialmente criado para ser usado com o cabelo preso, esse tipo de boné apresenta uma abertura na parte posterior, além de ajuste regulável para proporcionar o ajuste perfeito.

Reprodução: Pinterest

10. Rabo de cavalo clássico

O rabo de cavalo clássico não é apenas o penteado mais tradicional, mas também um dos mais práticos!

Simples de fazer, o rabo de cavalo mantém todos os fios unidos, prevenindo o ressecamento e os indesejáveis nós provocados pela brisa do mar. 

Vale ressaltar que essa opção é incrivelmente versátil, permitindo que a franja fique solta, ou seja, presa, e proporcionando a escolha da altura que mais lhe agrada — desde os rabos de cabelo mais baixos, próximos à nuca, até os mais altos. Uma escolha atemporal para um look funcional e elegante na praia!

Reprodução: Pinterest

Dica de produto

Uma dica que vale para todos os penteados para praia é a Água Termal Capilar Essence Care da Vizcaya, já que esse produto é recomendado para uso em ambientes de piscina e praia, devido à sua proteção contra raios UV.

Formulada com uma combinação de ácido hialurônico e vitaminas essenciais, como niacinamida (vitamina B3), pantotenato de cálcio (vitamina B5), piridoxina (vitamina B6), vitamina C e vitamina E, essa água termal oferece benefícios diversos. 

Ela não apenas repara os fios, mas também sela as cutículas, proporciona proteção solar e cria uma barreira contra a umidade.

Gosto das nossas dicas de penteados para praia? Lembre-se de cuidar dos seus fios com os produtos da Vizcaya, que possuem água termal em suas fórmulas!