BLOG DA VIZCAYA / Dicas  / 9 penteados para o inverno: tendências para você arrasar nos dias frios
22 jun

9 penteados para o inverno: tendências para você arrasar nos dias frios

penteados para o inverno

A cada estação, os estilos de cabelo se reinventam com novos cortes e cores. Pensando nas tendências e no clima frio, nós da Vizcaya, mostraremos algumas opções de penteados para o inverno. Veja quais são e escolha a melhor opção para arrasar nas temporadas mais frias do ano. Inspire-se!

Para completar, daremos dicas valiosas sobre como cuidar do cabelo com as temperaturas mais amenas.

9 penteados para o inverno

Você curte o clima mais gelado do ano? Se sim, então, com certeza você está em busca de inspirações de penteados para o inverno. Seja para arrasar em eventos ou no dia a dia. 

Por isso, confira nossas ideias maravilhosas para você usar um penteado bonito na estação mais chique do ano.

1. Trança lateral despojada

Em um dia de preguiça, nada melhor do que um look simples e descomplicado, certo? Para um visual clássico e perfeito para dias mais frios, a trança lateral bagunçada em cabelos ondulados é uma opção super fácil. 

O segredo para conseguir uma trança despojada e elegante é puxar levemente as mechas presas, dando mais volume. Simples e despojado, é o tipo de penteado rápido que você pode fazer até mesmo no caminho para o trabalho, sem precisar de um espelho.

penteados para o inverno

Reprodução: Pinterest

2. Trança bolha

Quer um look glamouroso e cheio de personalidade? Então, a trança bolha é a escolha perfeita para você. Este penteado para o inverno é ideal para qualquer tipo de cabelo e comprimento. 

Nos cabelos longos, a trança bolha fica ainda mais chamativa e volumosa. Já uma tendência em diversas estações, este penteado é o queridinho das influenciadoras e blogueiras, prometendo deixar seu visual mega poderoso e elegante.

penteados para o inverno

Reprodução: Pinterest

3. Rabo de cavalo

Procurando um penteado para o inverno fácil de fazer e, ao mesmo tempo, estiloso? Então aposte no rabo de cavalo. Ele se adapta perfeitamente tanto a ambientes informais quanto aos mais formais. 

Além disso, é uma excelente opção para usar com blusa de gola alta no inverno, deixando o look ainda mais estiloso e chique. 

penteados para o inverno

Reprodução: Pinterest

4. Coque 

O coque é um penteado que nunca sai de moda e é extremamente versátil. O coque, em particular, deve ser firme, mas com um toque fresh, com alguns fios soltos e até esvoaçantes. 

Para conseguir o efeito ideal, aplique um pouco de pomada próximo à raiz antes de prender, garantindo textura e fixação. Este estilo é perfeito para quem quer um visual elegante e prático ao mesmo tempo.

penteados para o inverno

Reprodução: Pinterest

5. Semi-preso 

Para um encontro com amigos durante o dia ou um jantar romântico à noite, o penteado semi-preso com mechas da franja soltas é a escolha perfeita. 

Este estilo é um dos favoritos das celebridades nos tapetes vermelhos, conferindo um toque retrô ao visual. Ideal para combinar com a elegância do inverno e o clima descontraído do fim de semana, o semi-preso é sofisticado e versátil.

penteados para o inverno

Reprodução: Pinterest

5 ideias de penteados cabelo meio preso, meio solto: veja como fazer!

6. Raiz colada 

A tendência da raiz colada pode ser incorporada tanto em um coque quanto no cabelo solto, criando um visual mais formal. Para um toque mais casual, você pode brincar com diferentes texturas, deixando o comprimento e as pontas mais volumosas e com menos acabamento. 

O ponto-chave desse penteado é manter a raiz bem marcada, seja no centro ou na lateral da cabeça, com os fios supercontrolados. Para obter o efeito coladinho, aplique um finalizador de alta fixação próximo à raiz e alise os fios com um pente fino.

Nossa sugestão é o Sérum Finalizador Capilar Essence Care Vizcaya, que possui uma textura leve e pode ser aplicada nos cabelos secos ou úmidos durante o dia, restaurando o brilho, a disciplina e maciez.

penteados para o inverno

Reprodução: Pinterest

7. Ondas marcadas

As ondas marcadas são uma excelente escolha para quem deseja trazer uma sensação de calor em dias frios. Para um visual mais natural, utilize um babyliss largo e deixe as pontas retas. 

Outra opção é adicionar textura às ondas, usando spray de volume ou pomada. Este penteado combina perfeitamente com a elegância do inverno, proporcionando um look sofisticado e acolhedor.

penteados para o inverno

Reprodução: Pinterest

8. Trança de rabo de peixe

A trança de rabo de peixe é um penteado bonito e clássico, ideal para qualquer ocasião. Para criá-la, siga estes passos simples: divida o cabelo ao meio para começar e separe cada seção em duas mechas menores.

Em seguida, entrelace as mechas uma na outra, alternando de um lado para o outro. Continue trançando até alcançar as pontas do cabelo.

Este penteado para o inverno adiciona um toque sofisticado ao visual, perfeito para destacar sua beleza em qualquer lugar.

penteados para o inverno

Reprodução: Pinterest

9. Penteados com boinas, chapéus ou gorros

Gorros, chapéus e boinas não só mantêm você quente, mas também elevam o estilo do seu penteado. Por exemplo, os coques são uma excelente opção para combinar com chapéus, enquanto as tranças se harmonizam perfeitamente com qualquer um desses acessórios. 

Um rabo de cavalo baixo também é uma escolha elegante para boinas e chapéus. Se inspire na imagem abaixo para fazer novas maneiras de estilizar seus cabelos nesta temporada.

penteados para o inverno

Reprodução: Pinterest

6 penteados para dias chuvosos: opções fáceis e estilosas! 

Como cuidar do cabelo no frio?

Assim como sugerimos as melhores opções de penteados para o inverno, não podemos deixar de falar dos cuidados com o cabelo no frio. Veja como cuidar:

  • Evite água muito quente; prefira morna para não ressecar couro cabeludo e fios;
  • Use máscaras ricas em nutrientes pelo menos uma vez por semana, como a Máscara Essence Care de Vizcaya que traz a essência da hidratação para os fios opacos e sem vida. Esse produto contém o exclusivo complexo VIZBEAUTY*, ácido hialurônico, d-pantenol e um poderoso blend de ativos nutritivos;
  • Aplique protetor térmico antes de usar secador, chapinha ou modelador de cachos, como o Leave In Multi Frizz Control de Vizcaya que possui proteção térmica para até 230º graus;
  • Proteja os fios contra danos causados pelo calor;
  • Evite sair com o cabelo úmido; o ideal é deixar o cabelo secar naturalmente em ambientes fechados para preservar sua saúde e evitar danos;
  • Apare as pontas duplas regularmente para evitar que o problema suba pelo fio.

E aí, pronta para usar os melhores penteados para o inverno e enfrentar esse tempo frio? Além de usar diferentes penteados nessa estação, lembre-se de usar os produtos da Vizcaya para proteger os fios dos agentes externos e deixá-los ainda mais bonitos!