BLOG DA VIZCAYA / Dicas  / Penteados para fim de ano: 10 inspirações com acessórios para fazer em casa
9 dez

Penteados para fim de ano: 10 inspirações com acessórios para fazer em casa

penteados para fim de ano

Está sem ideias de penteados para o fim de ano? Garimpamos dez inspirações de penteados que podem ser feitas em diferentes tipos de cabelo e vão fazer bonito na comemoração de Natal ou nas celebrações de Ano Novo com os amigos. De opções mais elegantes para a festa na praia até penteados mega simples para comemorar o fim de ano na sala de casa com a família, há opções para todos os gostos! 

 

#1 Mix de presilhas e rabo de cavalo
penteados para fim de ano

O rabo de cavalo simples ganha um toque especial com o mix de presilhas de pérolas. Sim, as presilhas de cabelo voltaram com tudo! Fácil de reproduzir em casa, o primeiro passo para conquistar esse look é texturizar bem os fios. Vale usar um spray de água do mar ou ondular os fios com um modelador para cachos. Então, é só prender os cabelos em um rabo de cavalo baixo soltinho e, com uma mecha dos cabelos, cobrir o elástico. Depois, posicione as presilhas.

 

#2 Meio preso decorado

penteados de fim de ano preso decorado

Outro look despojado e super prático de fazer é o meio preso. Para dar um charme, acrescente uma presilha e o visual estará no ponto! Nesse caso, a texturização dos fios ondulados também deixa o visual mais charmoso. Depois, é só separar duas mechas de cabelo acima da orelha, fazer um rolinho e prender com grampos. Por fim, posicione a presilha sobre os fios. 

 

#3 Rabo de cavalo com moicano

penteados de fim de ano com Rabo de cavalo com moicano

O charme do rabo de cavalo com moicano é o volume! Por isso, a preparação dos fios é essencial. Para deixar os cabelos volumosos, aplique uma bola de mousse nos cabelos ainda úmidos e prossiga com a modelagem, usando uma escova redonda e o secador de cabelo. Puxe os fios para trás, criando um rabo de cavalo baixo, e deixando os fios da região próxima ao rosto soltos. Prenda com um elástico da cor dos seus cabelos. Então, modele as ondas com a ajuda de um modelador de cachos. 

 

#4 Grampos com pérolas

penteados para fim de ano com Grampos com pérolas

Já era tempo em que os grampos no cabelo precisavam ser escondidos! A versão com detalhes em pérolas ou strass é perfeita para ser usada em ocasiões especiais, em penteados de Natal e Ano Novo. É só usar a criatividade! Nesse caso, cruzar os grampos nos fios soltos e previamente modelados pode ser uma ótima ideia para quem não deseja passar muito tempo se arrumando na frente do espelho. 

Para lidar com os fios arrepiados nos cabelos soltos, aplique algumas gotinhas de Leave In Multi Frizz Control nos cabelos ainda úmidos. Depois, prossiga com a modelagem dos fios. O finalizador contém óleos de pequi e ojon na fórmula, além de d-pantenol e creatina, oferecendo 72 horas de ação anti-frizz. 

 

#5 Meio coque: um dos penteados de fim de ano em cabelos cacheados

penteados para fim de ano Meio coque em cabelos cacheados

As donas de cabelos cacheados podem abusar do belo volume dos fios e ainda investir em um penteado cheio de estilo. É o caso do meio coque, penteado para fim de ano fácil de fazer e que requer pouca habilidade com a escova. Para isso, aplique um leave-in nos cabelos ainda úmidos. Com aloe vera na fórmula, o creme para pentear hidrata e controla o volume dos fios. 

 

#6 Meio preso ondulado

penteados para fim de ano Meio preso ondulado

Outro tipo de penteado super prático é o meio preso com os fios enroladinhos. O tempo na frente do espelho? No máximo, cinco minutos! Para isso, depois de modelar os fios, separe duas mechas frontais e enrole-as. Então, prenda na região da nuca com um elástico da cor dos seus cabelos. Fácil, fácil!

 

#7 Hairband: um dos penteados para fim de ano que dá aquele up instantâneo!

Hairband: um dos penteados para fim de ano que dá aquele up instantâneo

Quer um visual boho e nada óbvio? Invista em acessórios, como correntes e headbands. Qualquer penteado para fim de ano fica muito mais interessante com esse tipo de acessório. Duas tranças, de espessuras diferentes, ficam despojadas com correntinhas aplicadas.

 

 

#8 Trança com glitter

penteados para fim de ano Trança com glitter

É do time que adora penteados para fim de ano com tranças? A trança com glitter é um dos tipos de tranças para fazer sozinha e requer pouco esforço. Após prender os fios em um rabo de cavalo alto e fazer uma trança simples, prenda os fios com um elástico da cor dos seus cabelos. Então, é só fazer uma mistura de glitter com gel de cabelo e aplicar sobre os fios. 

 

#9 Coque elegante minimalista

Coque elegante minimalista

Para quem não gosta de penteados para fim de ano muito extravagantes, vale investir em um coque baixo, com um acessório de cabelo simples, como uma presilha de strass. Para deixar os fios bem polidos, use o Leave In Multi Frizz Control depois de lavar e modelar os cabelos. Então, prenda os cabelos em um coque baixo e acrescente a presilha.

 

#10 Preso simples com grampo decorado

Preso simples com grampo decorado

Outro acessório que pode deixar o penteado mais interessante sem muito esforço são os grampos com correntes para cabelos. É só caprichar na finalização dos cabelos, puxar uma mecha fina para trás e prender com o acessório e… Prontinho!

 

Produtos Citados para penteados para fim de ano