BLOG DA VIZCAYA / Dicas  / Penteados para festival de música: 4 ideias fáceis e criativas!
1 set

Penteados para festival de música: 4 ideias fáceis e criativas!

mulher com roupa e penteados para festival

Independentemente do gênero musical, seja rock, pop, eletrônico ou sertanejo, os eventos de música ao vivo proporcionam a oportunidade perfeita para criarmos aqueles icônicos penteados para festival.

Além das roupas escolhidas, a maquiagem e os penteados são pontos-chave na composição do look, contribuindo para a atmosfera única de cada festival.

Focando no cabelo, nós da Vizcaya fizemos uma curadoria maravilhosa de ideias legais para você dar aquele up na hora de criar os penteados mais estilosos. Com essas dicas, seus fios vão arrasar e brilhar enquanto você curte o seu festival de música favorito. Bora conferir tudo, logo abaixo!

Por que os festivais de música estão em alta?

Você já reparou como os festivais de música estão bombando no Brasil? É cada show incrível que dá vontade de ir em todos, né? Mas por que será que eles estão fazendo tanto sucesso? Temos algumas teorias para explicar esse fenômeno:

  • Festivais de música são uma ótima oportunidade para conhecer novos artistas e estilos musicais. Assim, é possível se surpreender com uma banda que nunca ouviu falar ou se apaixonar por um ritmo diferente. Além disso, dá para curtir os ídolos favoritos ao vivo e sentir toda a energia da plateia.
  • Esses eventos são uma forma de escapar da rotina e se divertir com os amigos. Ainda tem como viajar para outra cidade, acampar, fazer novas amizades e viver experiências únicas. 
  • Os festivais de música são uma maneira de apoiar a cultura e a arte. Dessa forma, é possível valorizar os artistas nacionais e internacionais que trabalham duro para produzir música de qualidade, contribuindo pela economia local e pelo desenvolvimento do setor cultural. Legal, né? 😊

👉 Veja 3 penteados inspiradores para o festival de música mais famoso do Rio de Janeiro!

Penteados para festival

Penteados para festival são formas de arrumar o cabelo de maneira criativa e divertida para combinar com o clima de festa e música. Eles podem variar conforme o estilo musical e gosto pessoal de cada um.

Uma boa dica para quem procura ideias de penteados para festivais é prender o cabelo de algum jeito para aproveitar os shows no meio da multidão. 

Assim, é possível evitar que os fios fiquem colando no corpo devido ao suor e, no final do dia, não tem que se preocupar com aqueles nozinhos ou emaranhados. Ah, e ainda tem a vantagem de se proteger se chover!

4 ideias de penteados para festival

Já deu para perceber que os penteados para festivais são como o toque final que faz toda a diferença no visual, né?

Então, bora conferir algumas ideias bacanas de penteados descomplicados e perfeitinhos para arrasar nos festivais. Veja a seguir!

1. Trança bolha 

mulher com roupa e penteados para festival

(Reprodução: Pinterest)

A trança é aquele penteado amigo que sempre salva, né? Além de ser um arraso, ela é igual ao jeans, encaixando perfeitamente em qualquer situação. Agora, o xis da questão é que nem todo mundo domina a arte do trançamento.

Mas temos uma dica para você: que tal se jogar na trança bolha? É como uma versão turbinada e mega fácil de fazer! Imagina só, uma pitada de modernidade aliada à simplicidade que a gente ama. 

Bastar criar um rabo de cavalo, escovar para alinhar os fios e usar elásticos mais finos para prender as ‘bolhas’ do cabelo. Comece prendendo pela parte de cima e vá em direção aos últimos centímetros da mecha, deixando cerca de três ou quatro dedos de espaço entre cada elástico.

2. Rabo de cavalo

mulher com roupas e penteados para festival
(Reprodução: Pinterest)

Quando o assunto é festival, as opções de penteado são um cardápio cheio! E uma dessas lindezas é o famoso rabo de cavalo alto, que é tipo um truque coringa para brilhar.

A ideia é simples: joga esses fios maravilhosos para o alto e prenda tudo num rabo de cavalo que fica lá no topo da cabeça. Para finalizar, deixa as madeixas soltas do rabo de cavalo para dominar o show! É o combo perfeito de praticidade e estilo!

3. Coque duplo

mulher com roupas e penteados para festival
(Reprodução: Pinterest)

Se a ideia é ficar de boa e não derreter no meio do agito do festival, o coque é o penteado salvador (e mega prático). Para começar, divida o cabelo no meio (se quiser dar um toque moderninho, rola fazer uma risca em zigue-zague). Agora, pega metade desse cabelo e prenda num rabo de cavalo lá no alto.

Depois, é só dar aquele twist nos fios, enrolando tudo para criar um coque mara, grudando com os grampos de forma que fique bem firme e no lugar. Ah, e aí repete o mesmo esquema do outro lado. E se uns fiozinhos resolverem fazer uma escapada, relaxa! 

E pronto, tá feito o coque duplo! É sucesso garantido, mantendo o estilo intacto enquanto curte cada segundo da festa. 

4. Boxer braids

mulher com roupas e penteados para festival
(Reprodução: Pinterest)

Se tem um penteado que é tipo tradição nos festivais são as famosas boxer braids. E o legal é que, assim como os outros estilos que a gente já comentou, elas são perfeitas para fazer aquele mix com acessórios estilosos.

Essas tranças têm aquela vibe versátil que não tem erro. Dá para caprichar no visual geral com apetrechos diversos ou simplesmente deixá-las brilhar sozinhas.  

Só é preciso dividir o cabelo ao meio para criar duas tranças. Depois, escolha uma das metades e separe três pequenas mechas do topo da cabeça, então inicie a trança como se fosse uma trança embutida padrão.

Em seguida, mantenha a trança alinhada ao longo da nuca e adicione mais fios a cada mecha conforme avança, certificando-se de manter uma linha reta. Quando alcançar a altura da nuca, continue a trançar até as pontas e prenda com um elástico. Aí é só repetir o mesmo processo com a outra metade do cabelo.

👉 4 ideias de penteados para festas de fim de ano!

Como cuidar do cabelo para os festivais?

E olha só, uma super dica para cuidar do seu cabelo nessa maratona de festivais é apostar no Kit Shampoo 200ml + Máscara de Tratamento 150ml Nutri Intense- Vizcaya. Essa linha foi feita especialmente para recuperar e nutrir cabelos que tão precisando de um help extra, daqueles tão fragilizados e desestruturados.

A fórmula é um verdadeiro show, combinando o poder de oito óleos vegetais para dar uma revitalizada e nutrição que é puro amor para os fios. A textura é macia, e você sentirá já na hora da lavagem.

O shampoo entra em cena para limpar o couro cabeludo e abrir as cutículas, preparando tudo para o tratamento. E é aí que entra a máscara, que repõe os nutrientes e entrega nutrição para os fios. E vale lembrar que todos os produtos possuem água termal em suas composições, viu?

Então, já sabe, né? Para chegar arrasando nos festivais, começa lá na base com um cuidado com os produtos da Vizcaya. O seu cabelo vai te agradecer, e você vai brilhar ainda mais na multidão!