BLOG DA VIZCAYA / Dicas  / 3 penteados para curtir o Natal com muito estilo
13 dez

3 penteados para curtir o Natal com muito estilo

Final de ano é sempre uma correria! E, apesar do décimo terceiro cair, os gastos com presentes e viagens podem pesar no final do mês. Por isso, pode ser uma boa ideia economizar com o penteado nas comemorações de fim de ano. Ensinamos como fazer três penteados para curtir o Natal que são super modernos, rápidos e fáceis de fazer. Preparada?

 

Penteados para curtir o Natal: meio preso com topete

foto: reprodução / Pinterest

Para quem prefere um look romântico, o meio preso com topete é o penteado perfeito! O look fica lindo em mulheres de cabelos médios ou longos e pode ser usado em diferentes ocasiões.

Como fazer em casa: Depois de lavar, faça uma escova modeladora nos cabelos. Não se esqueça de usar o CC Cream Vizcaya nos fios ainda úmidos, para proteger os fios da ação do secador e da chapinha. Depois, faça uma risca de orelha a orelha na região da franja. Com um pente fino, desfie a parte de trás dessa mecha. Depois, puxe-a para trás e prenda-a com um elástico da cor dos seus fios. Finalize borrifando spray de fixação leve para abaixar o frizz. Quer uma dica? Amarre um laço ou um lenço sobre o elástico para deixar o visual ainda mais interessante.

 

Penteados para curtir o Natal: enroladinho lateral

foto: reprodução / Pinterest

Quer um penteado super fácil de fazer, e ainda que combine com todos os tipos de cabelo e comprimento? Então vá de enroladinho lateral!

Compre aqui!

 

Como fazer em casa: O primeiro passo é lavar e secar os fios. Finalize como preferir, mas não deixe de usar um leave-in com proteção térmica, como o Sérum Evolution.

 

 

Vale fazer uma escova, ondular apenas as pontas ou definir os cachos por meio da fitagem. Depois, é só separar uma mecha da região da franja e enrolar os fios, puxando-os para a região da nuca. Prenda com grampos e pronto!

Não sabe o que é fitagem? Confira nosso post sobre o assunto e saiba!

Penteados para curtir o Natal: rabo de cavalo com trança embutida

 

foto: reprodução / Pinterest


O rabo de cavalo com trança é o tipo de penteado que moderniza e deixa qualquer look mais sofisticado. Melhor: pode ser feito em cabelos lisos ou cacheados, de comprimento médio ou longo.

Como fazer em casa: Após lavar e secar os fios, estilize os cabelos como desejar. Faça uma risca lateral no topo da cabeça. Então, separe os fios de cabelo da região da franja e desfie a parte de trás com um pente fino, para criar volume para o topete.

Puxe os cabelos para trás e prenda com grampos. Depois, separe uma mecha logo acima da orelha e comece a trançar em direção à nuca. Vá acrescentando mais fios nas mechas externas à medida que trança – é essa técnica que criará o efeito embutido.

CC Cream Vizcaya

compre aqui!

 

Finalize puxando todos os fios para trás e amarrando o rabo de cavalo. Para abaixar o frizz e deixar o penteado no lugar por mais tempo finalize com o CC Cream.