BLOG DA VIZCAYA / Dicas  / Penteados para praticar esportes: 5 opções para treinar com muito estilo!
19 jan

Penteados para praticar esportes: 5 opções para treinar com muito estilo!

penteado para esporte

Quer ir à academia sem perder o estilo? Selecionamos cinco opções de penteado para esporte que serão um sucesso na academia, no ringue, na praia ou no box de crossfit! Há opções para quem não tem prática nenhuma e até para as mulheres com conhecimentos avançados na arte dos penteados de cabelo. Vem ver!

Rabo de cavalo com trança: nada óbvio e rápido de fazer.

Quer um penteado muito fácil e nada óbvio? Vá de rabo de cavalo com trança. O penteado é rápido de fazer e, por isso, é perfeito para quando você não tem muito tempo para preparar os fios antes do treino.

penteado para praticar esporte

 

Tratamento Ultra Hidratante Hydra Care Vizcaya

Passo a passo do penteado para esportes:

Passo 1

No dia anterior, prepare os fios com um tratamento hidratante como o Hydra Care. Seque bem todo o cabelo! Penteie os fios de cabelos secos com uma escova raquete puxando-os para o alto.

Passo 2

Com a ajuda de um elástico, prenda os fios de cabelo em um rabo de cavalo.

Passo 3

Faça uma trança comum e prenda as pontas com outro elástico. Fácil, não?

Penteados para praticar esportes: boxer braid, estilosa dentro e fora dos ringues

Eis um dos penteados mais populares entre as mulheres que fazem crossfit – e boxe, claro! A fama da boxer braid é tamanha que o penteado aparece sempre nas cabeças das irmãs Kardashian, Katy Perry, Jennifer Lopez e Rita Ora. Para fazer esse penteado é preciso de um pouco mais de prática. Que tal começar a treinar agora?

 

boxer braid para pratica esporte

Passo a passo do boxer braid

Passo 1

Com o cabelo seco, divida os fios ao meio, da testa até a nuca. Prenda um dos lados com uma presilha.

Passo 2

Faça uma trança embutida com três mechas no lado solto, passando cada uma por baixo da mecha central ao invés de por cima. Lembre-se de puxar bem os fios para que fiquem bem presos na trança.

Passo 3

Quando chegar nas pontas, amarre com um elástico. Depois é só fazer outra trança da mesma maneira do outro lado.

Quer um penteado básico e prático? Vá de coque alto!

Depois do rabo de cavalo, o coque alto é o penteado mais simples de todos. É perfeito para aqueles dias sem muita inspiração! Prático, ele pode ser usado em todas as ocasiões e vai da academia ao happy hour.

coque alto para praticar esporte

Passo a passo do coque alto

Passo 1

Os cabelos devem estar penteados e secos. Escove os fios para trás com a ajuda de uma escova raquete, puxando-os para cima, para criar um rabo de cavalo alto. Prenda os cabelos no alto da cabeça com um elástico.

Passo 2

Aperte bem o rabo de cavalo e, então, torça os fios e enrole-os em volta do elástico. Prenda com grampos da cor dos seus cabelos.

Passo 3

Alguns fios insistem em ficar fora do lugar?

Passe em um leave in como o Multi Frizz Control nos fios e ajeite-os.

Rabo de cavalo com gominhos, descolado e muito prático

Outra versão do rabo de cavalo muito charmosa (e que está super em alta!) é o rabo de cavalo com gominhos. Melhor: é incrivelmente fácil de fazer e tão versátil que, além da academia, pode ser usado para escola, shopping, cinema e muito mais. Você só precisará de alguns elásticos bem fininhos, transparentes ou da cor do seu cabelo, um elástico mais grosso para o rabo de cavalo e uma escova raquete. Preparada?

mulher com camiseta Gym Shirt com penteado para esporte em gominhos

 

Passo a passo

Passo 1

No dia anterior, lave o cabelo e aplique o tratamento reconstrutor Keratina da Vizcaya. Seque os fios. Escove os cabelos secos e, com a ajuda da escova raquete, prenda os cabelos em um rabo de cavalo alto com o elástico mais grosso.

Passo 2

Em seguida, é só começar a criar os gominhos: use elásticos fininhos para prender os fios em toda sua extensão. Deixe uma distância média entre um elástico e outro.

Passo 3

À medida em que for criando o penteado, vá soltando levemente os gominhos para que eles fiquem volumosos. Faça isso até chegar às pontas e o seu rabo de cavalo com gominhos estará pronto para arrasar por aí!

 Penteados para esportes com sofisticação até no treino, vá de trança embutida!

Para as mulheres que gostam de se arriscar em penteados mais complexos, a trança embutida é uma ótima opção. Delicada, ela deixa os fios bem presos durante os treinos e ainda ajuda a compor um look bem mais interessante.

Mulher loira se exercitando ao ar livre com penteado para esporte

Passo a passo da trança embutida

Passo 1

Penteie os fios secos. Separe uma mecha larga na região da franja e divida-a em três.

Passo 2

Como em uma trança normal, cruze a mecha da esquerda sobre a central e repita o processo com a da direita. Adicione os fios soltos às mechas à medida que cruza. Não esqueça de apertar a trança para evitar que ela se desfaça.

Passo 3

Faça a trança embutida até chegar na nuca e a partir dali continue como uma trança normal. Prenda com um elástico e sua trança embutida estará prontinha!