BLOG DA VIZCAYA / Dicas  / No-poo e Low-poo
15 jan

No-poo e Low-poo

woman_shampooing-2122x1415

Todo mundo já ouviu falar sobre as técnicas No-poo e Low-poo, certo? Eu não entendia muito bem sobre as duas até um tempinho atrás. E o que são de verdade? As duas são quase como um detox para os cabelos. São formas de cuidar dos fios de um jeito mais saudável. Algumas pessoas acreditam que os sulfatos, encontrados nos shampoos e que são responsáveis pela limpeza e pela quantidade de espuma que fazem, não lavam só os fios mas retiram todos os óleos naturais e lipídios do cabelo. Então as duas técnicas surgiram para driblar esses “danos” que são causados pelos sulfatos.

A técnica No-poo não faz uso de shampoo em lavagem alguma, então as pessoas usam uma tal de co-wash que é lavagem com condicionador. Mas lembre-se: esse condicionador não pode conter petrolatos (derivados do petróleo, óleos minerais, vaselina, parafina líquida) e nem silicones insolúveis em água pois eles só saem dos fios com os tais sulfatos. Já o Low-poo pratica o uso do shampoo sem sulfatos fortes. Ambas técnicas são indicadas principalmente para quem tem cabelos cacheados, mas pode ser aplicadas em todos os tipos de cabelos também e você pode pesquisar a listinha de sulfatos proibidos em alguns blogs na internet.

Nunca experimentei nenhuma das duas mas quero tentar um dia para poder dar a minha opinião porque já tenho uma formada sobre o não uso de shampoo. Os shampoos mais indicados são sim os sem sal, com sulfatos leves (ou zero sulfato) e etc, mas não concordo 100% com a ausência de um shampoo. Ele é responsável por limpar e abrir as cutículas dos fios para que eles recebam o tratamento que você vai fazer, já o condicionador fecha estas cutículas mantendo o tratamento lá dentro para que ele possa agir em seus cabelos. Nem todo condicionador possui agente limpantes e sim só hidratantes, então você não consegue limpar completamente seus cabelos. O uso de um shampoo anti-resíduo, pelo menos uma vez a cada 15 dias, também é muito importante. Nossos cabelos absorvem tudo, de poluição à produtos de tratamento, e quando não limpamos os fios corretamente esses resíduos penetram em nossos cabelos os deixando mais pesados, sujos e até mesmo oleosos.

Alguém pratica No-poo ou Low-poo? Conta para mim sua experiência sobre o assunto! 🙂

assinatura