BLOG DA VIZCAYA / Dicas  / Massagem para crescer o cabelo: aprenda como fazer em casa
7 out

Massagem para crescer o cabelo: aprenda como fazer em casa

Massagem capilar: massagear o couro cabeludo faz crescer o cabelo

Há inúmeras maneiras de fazer o cabelo crescer mais rápido. Uma das mais tradicionais – e mais fáceis – é incluindo a massagem no couro cabeludo na rotina de cuidados. A técnica é usada na Ayurveda, medicina milenar indiana, e traz inúmeros benefícios para quem a pratica, entre eles o crescimento mais rápido dos fios. Ficou interessada? Descubra abaixo que massagear o couro cabeludo faz crescer o cabelo.:

 

O que acontece quando o couro cabeludo é massageado?

Entre os benefícios da massagem capilar estão o relaxamento, alívio do stress e fortalecimento dos fios. Ou seja, é o cuidado ideal para relaxar nos dias de agitação e um ótimo presente de beleza para praticar o autocuidado.

A massagem no couro cabeludo é uma maneira de estimular o crescimento dos cabelos. Isso porque ela estimula a circulação sanguínea da região, que por consequência melhora a entrega de nutrientes para os fios, deixando-os mais fortes.

 Conheça a linha de nutrição capilar Nutri Intense da Vizcaya Cosméticos.

Invista em óleos essenciais

Você pode ainda incluir óleos essenciais no ritual da massagem para crescer o cabelo. A técnica chamada Hair Oiling (que virou tendência no Tik Tok!) consiste em aplicar óleo vegetal na raiz dos cabelos e, em seguida, massageá-los. Esta é apenas uma das maneiras de usar óleos essenciais nos cabelos.  Os óleos essenciais podem fazer parte do ritual diário de cuidados caso você use produtos que os incluam na fórmula, como a linha Byos, de Vizcaya.

Cada tipo de óleo essencial possui diferentes propriedades. Dois bons exemplos são o óleo de alecrim, que previne a queda dos cabelos, e o óleo de melaleuca, que trata oleosidade excessiva, caspa, seborreia e dermatites – e, por isso mesmo, é um ótimo ativo para cabelos oleosos. Tratar a oleosidade excessiva dos fios também pode auxiliar no crescimento dos cabelos.

Mas, atenção: o óleo essencial deve ser aplicado sempre juntamente com um óleo carreador (óleo vegetal utilizado para dissolver o óleo essencial). Vale misturar algumas gotinhas do óleo essencial ao óleo de oliva ou óleo de coco, por exemplo.

 Invista em excelentes produtos de nutrição capilar da Vizcaya Cosméticos.

Massagear o couro cabeludo faz crescer o cabelo, qual é o melhor jeito?

O primeiro passo da massagem no couro cabeludo é aplicar o óleo essencial na região. Depois, com as pontas dos dedos, faça movimentos circulares. Vá estendendo a massagem para a testa, nuca e pescoço. Por fim, lave os fios com um shampoo específico para o seu tipo de cabelo.  Experimente realizar a massagem no couro cabeludo uma vez por semana.