BLOG DA VIZCAYA / Dicas  / Mantendo os cabelos saudáveis depois do mergulho!
5 jan

Mantendo os cabelos saudáveis depois do mergulho!

01

Com dias cada vez mais quentes nada é mais agradável do que tomar aquele banho de piscina fresquinho para refrescar o corpo e a alma. No verão é muito comum irmos mais à praia e piscina e inclusive aproveitar mais o dia ao ar livre também. Mas, junto com toda essa refrescância e alegria surgem algumas preocupações e cuidados que devemos ter. Não é só a nossa pele que sofre e precisa de proteção durante o verão, nossos cabelos também precisam de cuidados para se manterem saudáveis. Os raios ultravioletas do sol prejudicam os cabelos, a água do mar também e não é diferente com o cloro da piscina. Quem faz mergulho, natação ou vai frequentemente à piscina sabe que o cloro pode deixar os cabelos bem ressecados e até mesmo verdes! Esse tom é causado pelo sulfato de cobre usado no tratamento da água. Ele é um sal usado como algicida, onde evita a proliferação de algas. O problema é que o cobre tem uma tonalidade esverdeada e o resultado nos cabelos loiros (a cor do verão!) acaba não sendo muito legal. Mas você sabe como cuidar dos cabelos para que eles estejam sempre lindos, saudáveis e bem cuidados?

O que torna o cloro nocivo aos nossos cabelos é a mistura dele com a água da piscina. Quando ela (água) entra em contato com os nossos fios, é absorvida pelas células de queratina presentes na estrutura do fio. Eles incham e isso acaba provocando a abertura da cutícula, deixando o cabelo totalmente vulnerável à penetração do cloro. O resultado são cabelos mais fracos, quebradiços e opacos. Hoje, alguns clubes usam em suas piscinas água salinizada, evitando o uso do cloro, mas mesmo assim os cabelos devem estar protegidos e bem cuidados para não sofrerem nenhum dano durante a estação.

Molhar os cabelos antes de entrar na piscina pode ser uma boa dica, assim os fios já estão saturados de água e isso evita que a mistura do cloro seja tão agressiva. E sempre que sair da piscina lave os cabelos com água doce, não os deixe secar, assim o cloro não poderá agir com facilidade. – Aproveite aquele chuveirinho que fica do lado da piscina! 😉 – Um shampoo Anti-Resíduos também é essencial nessas horas. Quando chegar em casa lave os cabelos com ele e aplique logo uma hidratação. Elas devem ser constantes no verão, pelo menos uma vez por semana. Tenham sempre em casa Máscaras e Ampolas.

Proteger os cabelos é muito importante! Antes de sair de casa você também pode molhar os cabelos e aplicar cremes sem enxágue e com protetores térmicos para selar os fios, o que pode ajudar a evitar o contato do cloro com a estrutura capilar.

As pontas são as que mais sofrem nessa mistura de verão com piscina e praia. Se elas não estiverem bem hidratadas, o que fizer depois não vai ajudar muito a reverter o dano e a consequência será o corte. Então não abra mão de produtos para reparar e hidratar suas pontas! O CC Cream da Vizcaya é uma ótima opção para carregar na bolsa o tempo inteiro. Entre os demais benefícios que ele oferece estão Proteção UV e Proteção Térmica. Sua textura é como um creme bem denso, ele repara as pontas, hidrata e repara, além de proteger e ainda conter Água Termal.

Caso seus cabelos já estejam um pouco detonados porque você não sabia o que fazer antes, a cauterização pode ajudar! Ela vai recuperar rapidamente os fios danificados. É um tratamento intenso, eficaz e rápido que ajuda os fios a recuperarem nutrientes e vitaminas perdidas. Mas só faça se os seus cabelos estiverem realmente precisando, caso contrário uma quantidade grande de queratina, creatina e etc pode deixar seus cabelos muito pesados. Quer uma sugestão rapidinha para reparar os cabelos? Kit Keratina Reconstrução Total. Na caixa vem 4 produtos que serão essenciais e cuidarão dos seus cabelos em 5 lavagens. Eles são: passo nº1 shampoo, passo nº2 ampola, passo nº3 condicionador e passo nº4 finalizador.

Mantenha seus cabelos sempre muito bem hidratados e eles sobreviverão ao verão! Tenha sempre consigo máscaras, cremes sem enxágue e produtos com proteção UV e térmica. Eles são salvadores e serão seus melhores amigos. #ficadica

assinatura