BLOG DA VIZCAYA / Dicas  / Loiro Barbie: a cor de cabelo que virou tendência em 2023
7 ago

Loiro Barbie: a cor de cabelo que virou tendência em 2023

Chegou ao cinema o live-action da boneca Barbie, com a atriz Margot Robbie como protagonista. Desde então, todo mundo só fala sobre o mesmo assunto: o icônico estilo da boneca, e, claro, o cabelo loiro Barbie

Nós da Vizcaya não ficaremos de fora desse hype e contaremos tudo sobre esse tom de cabelo que voltou a ser trend. Quer saber tudo sobre essa cor que promete ser uma das mais cobiçadas nessa temporada? Então confira a seguir!

O que é o loiro Barbie?

O loiro Barbie é uma tonalidade de cabelo mega clara e iluminada, similar ao icônico visual da famosa boneca. 

Essa cor é a referência ideal para quem deseja transformar o visual e ter um estilo parecido com a própria Barbie. 

A versão mais clássica e conhecida desse loiro é descolorida, apresentando uma tonalidade amanteigada. Além disso, o loiro Barbie dos anos 50 e 60 é longo, liso e com ondas naturais.

No entanto, no mundo real, é possível reproduzir essa cor em diversos comprimentos e texturas de cabelo. É uma opção de coloração que oferece um look poderoso, luminoso e elegante. Aliás, é uma ótima opção para quem busca um visual glamouroso e sofisticado.

Por que o loiro Barbie está em alta?

Como citamos, nos últimos meses, as tendências inspiradas no universo da boneca mais famosa do mundo também conquistaram o mundo da moda e da beleza.

Nesse último, podemos destacar especialmente o “loiro Barbie”, um tom de cabelo deslumbrante e cobiçado por muitas mulheres.

Em diversos lugares, podemos ver celebridades e anônimos que buscaram alcançar o tom loiro Barbie nos fios, devido ao sucesso do filme

No entanto, essa coloração requer alguns cuidados especiais para garantir que os fios se mantenham saudáveis e radiantes. 

Principais características do tom Barbie

A cor de cabelo Barbie já é um sucesso e conquistará ainda mais mulheres, principalmente aquelas que já coloriram os fios. Mas se você ainda não conhece as principais características dessa coloração, veja a seguir:

  • tom de loiro platinado com reflexos claros e frios;
  • clareamento e tonalização dos fios, como luzes, mechas ou descoloração completa, são as principais técnicas para chegar nessa cor;
  • proporciona uma sensação de sofisticação, elegância e feminilidade;
  • ajuda a valorizar o visual e traz mais brilho e glamour;
  • proporcionar uma luminosidade única ao visual;
  • pode aparecer como o loiro clássico da boneca, que costumava ser mais opaco e com tonalidade amanteigada;
  • também pode ganhar novas versões se adaptam aos diferentes tipos de cabelo, texturas e comprimentos;
  • requer cuidados especiais para manter a cor vibrante e os fios saudáveis;
  • para evitar o desbotamento da cor precisa de hidratação, reconstrução, nutrição e proteção solar para manter a saúde dos fios.
  • o ideal é buscar a ajuda de um profissional para garantir melhores resultados.

👉 Saiba os 6 cuidados para ter cabelos platinados e loiros!

Como aderir a cor de cabelo Barbie?

🎵 “Sou a Barbie girl, se você quer  ter meu loiro Barbie, então presta atenção: é diferente, sou muito exigente”. Brincadeiras à parte, sim, para ter o cabelo loiro da Barbie é preciso seguir alguns passos e cuidados. Confira: 

Passo 1: preparar o cabelo

Antes de iniciar o processo de clareamento para obter o loiro Barbie, é necessário preparar bem o cabelo para minimizar danos. 

Realizar um cronograma capilar é fundamental, já que esse procedimento envolve muita química, capaz de deixar os fios elásticos, quebradiços e com pontas duplas.

Esse cronograma capilar consiste em um conjunto de tratamentos que inclui hidratação, nutrição e reconstrução, repondo a umidade, os nutrientes e as proteínas nos fios. 

Ao seguir esse cronograma, você vai fortalecer e preparar os cabelos, deixando-os mais saudáveis e resilientes antes de realizar qualquer procedimento químico.

Passo 2: fazer o teste de mecha

O primeiro passo é realizar o teste de mecha para avaliar a saúde e a estado do seu cabelo para a descoloração

Se você for fazer em casa, siga as instruções nas embalagens dos produtos. Caso o processo for realizado por um profissional, então ele selecionará uma ou duas mechas cerca de três dedos acima da nuca e aplicará o produto descolorante. 

Após o tempo necessário, o cabeleireiro enxaguará e secará as mechas. Se elas permanecerem intactas, sem danos, ele seguirá para o próximo passo.

Passo 3: descolorir o cabelo

Hora de começar o procedimento! Agora é o momento de descolorir todo o cabelo ou apenas algumas mechas, dependendo do efeito desejado. 

O descolorante será aplicado nos fios e agirá conforme o tempo da embalagem do produto ou até alcançar a tonalidade desejada. Em seguida, o cabelo deverá ser lavado com um shampoo específico para cabelos loiros.

Nossas sugestões para garantir cabelos loiros brilhantes e longe do ressecamento é a linha Blonde Action. O shampoo e o condicionador possuem uma fórmula exclusiva enriquecida com o Complexo Activeshine Amazon, que contém Óleo de Babaçu e Manteiga de Murumuru, ingredientes poderosos que proporcionam hidratação e restauração completa aos fios.

Além disso, esses produtos são enriquecidos com extratos de girassol e camomila, responsáveis por trazer luminosidade e intensidade aos cabelos loiros. Ainda, esses produtos possuem água termal, diferencial da Vizcaya.

Passo 4: tonalizar os fios

Após a descoloração, será feita a tonalização do cabelo com a cor Barbie. A tonalidade pode variar do loiro champagne ao loiro perolado, conforme o seu tom de pele e sua preferência. 

É preciso misturar a tinta com água-oxigenada e aplicar em todo o cabelo ou nas mechas descoloridas. Após alguns minutos de pausa, o cabelo será enxaguado cuidadosamente.

👉 Saiba qual o tom de cabelo loiro ideal para sua cor de pele!

Passo 5: hidratar e nutrir o cabelo

É fundamental hidratar o cabelo após esse procedimento químico. Para isso, é possível utilizar uma máscara nutritiva e reconstrutora para repor os nutrientes. 

A máscara pode ser aplicada no cabelo úmido e massageada para os fios absorverem bem os nutrientes. Após os minutos de ação recomendada pelo produto, é hora do enxágue. 

Além da hidratação, é recomendado ainda aplicar um leave-in ou óleo finalizador para selar as cutículas e proporcionar mais brilho aos fios loiros.

Agora você sabe como conquistar e manter o cabelo loiro Barbie! Experimente os produtos Vizcaya e desfile com cabelos brilhantes, saudáveis e radiantes!