Corte de cabelo repicado versus corte desfiado: você já ficou na dúvida quando questionada sobre qual desses prefere? Pois saiba que essa incerteza é mais comum do que imagina e, acredite, faz sim uma baita diferença no resultado do corte de cabelo. Descubra abaixo qual a diferença entre corte repicado e corte desfiado e aprenda como escolher o corte ideal para você!
Afinal, qual a diferença entre corte de cabelo repicado e corte desfiado?
Tanto o corte repicado quanto o corte desfiado trabalham as camadas dos fios – mas fazem isso de maneira diferente. Enquanto o corte repicado trabalha com camadas mais marcadas, o corte desfiado tem como característica camadas mais suaves e pode ter irregularidades nas camadas de cada mecha. Assim, os fio ficam desconectados e com aparência mais leve. Por isso, apesar de trabalharem as camadas dos cabelos, os cortes apresentam um resultado final bem diferente e indicados para diferentes tipos de fio.
Como escolher o corte ideal para você
Desfiado:

Foto: Dianna Agron / Reprodução
Feito com navalha ou tesoura, o desfiado é perfeito para criar leveza e movimento aos cabelos. Se você busca reduzir o volume esse é o seu corte! Porém, se sofre com cabelos finos e com pouco volume, é melhor evitar.
Corte de cabelo repicado:

Foto: Jessica Biel / Reprodução
Democrático, o repicado cai bem em todos os tipos de fio: lisos, ondulados e cacheados. Esse corte é perfeito para dar volume aos fios finos e para quem deseja mudar o visual sem alterar o comprimento dos fios.
Finalização esperta: valorize as camadas
Para deixar as camadas mais marcadas ou desconectadas, invista em produtos finalizadores como o Leave In Vizcaya Multi Frizz Control. A finalização certa é uma das melhores maneiras para ressaltar as camadas dos cortes repicados e desfiados e dar mais movimento aos fios.