BLOG DA VIZCAYA / Dicas  / 4 Maneiras de ondular os cabelos sem babyliss e calor
12 fev

4 Maneiras de ondular os cabelos sem babyliss e calor

moça ruiva de cabelos longos e veja agora como fazer cachos sem babyliss

 

 

maxresdefault (2)

Aah, cachinhos. <3 Sabe aquele babyliss que você pensa em comprar para deixar seus cabelos mais ondulados? Acho que essa compra pode esperar mais um pouquinho porque você pode experimentar as técnicas que vou te mostrar logo abaixo de como fazer cachos sem babyliss. Aham, sem calor!

Todos sabemos que o calor gerado pelo secador e pela chapinha são prejudiciais aos fios. A distância mínima que você precisa manter do secador é de 15cm mas ainda assim o uso constante danifica os fios. A chapinha então nem se fala, é como um ferro de passar nos seus cabelos que alteram a estrutura do fio e acabam queimando ele todinho. O babyliss também aquece, fica em contato com o cabelo e danifica como os outros. Quanto menos calor nas madeixas, melhor! E nada melhor do que fazer cachinhos sem usar calor. YES!

A Mimi do blog Luxy Hair é uma especialista em cabelos! O blog é cheio de tutoriais em vídeos de penteados onde ela explica muito bem o que fazer. – E a gente adoora esses tutoriais! – Ontem eu estava analisando algumas técnicas de se fazer cachos sem o babyliss e encontrei alguns vídeos tutoriais de como fazer cachos sem babyliss ótimos dela. Eles estão em inglês mas você não precisa se preocupar. Na verdade nem precisa prestar atenção no que ela fala se não quiser, haha, basta seguir o passo a passo que dá pra entender tudinho! A Mimi sempre usa uma pomada depois do penteado ou spray para ajudar a fixar. A gente está começando a experimentar algumas opções e adoramos aplicar um sérum antes de fazer o penteado porque ele ajuda a controlar o frizz dos cabelos e deixá-los mais brilhosos. A-do-ra-mos!

O melhor disso tudo? Cachos mais bonitos, macios e saudáveis com a aparência totalmente natural. Tudo de bom! Então vem dar uma olhadinha nas opções da Mimi que separei para você tentar em casa e não esquece de me mostrar depois, ok? Quero saber qual técnica deu mais certo para você! 😀

✧ Fazendo cachos com headband ✧

Fazendo cachos com headband

Essa técnica é bem fácil e o melhor dela é que você pode preparar o cabelo, dormir e só tirar a headband no dia seguinte, ou então deixá-la nos cabelos enquanto se maquia, se arruma… E ainda pode fazer a piadinha do “acordei assim, baby!”, haha. 😛 

O que você vai precisar é de um spray com água para dar uma molhadinha nas mechas, uma headband que nada mais é do que uma faixa de cabelos e spray para manter as curvinhas no lugar! Ao molhar as mechas não encharque os fios, ok? Só deixe um pouco úmido porque ao prender na headband o cabelo irá secar e é esse o segredo do penteado: secar os cabelos enroladinhos na faixa. 😉

Quer aprender? Vem ver o vídeo com o passo a passo:

✧ Ondas de Sereia ✧

Ondas de Sereia

Essa é uma ótima opção para quem tem cabelos muito longos pois fica lindo! A Mimi gosta de dividir os cabelos no meio e dividi-los também em duas partes antes de começar. Ela aplica o spray com água do comprimento às pontas, sem molhar a raiz, e sem encharcar os cabelos, haha. Então ela faz uma trança bem apertadinha e aplica mais um pouco do spray com água. E pronto, este é o segredo! 😀 Você pode deixar as tranças no cabelo o dia inteiro e antes de sair à noite solte as tranças e voilà! Lembra de como seu cabelo ficava quando criança e sua mãe fazia tranças? Frisadinho, não é? Pois é, este é o cabelo de Sereia!

A Mimi usa o secador às vezes para secar mais rápido mas você pode fazer todas essas técnicas pela manhã e deixar o cabelo secar o dia inteiro e à noite ele estará prontinho!

Vem ver o passo a passo:

✧ Como fazer cachos sem babyliss com os dedinhos! ✧

Cachos com os dedinhos!

Esse também é outro tutorial molezinha porque você só vai usar um spray com água (para molhar as mechas sempre!), os dedinhos e grampos. 😉 Dá o play no tutorial para ver como é feito:

✧ Como fazer cachos sem babyliss no rabo de cavalo ✧

Cachos no rabo de cavalo

Cachos no rabo de cavalo! Esses tutoriais são muito fáceis de fazer, não é? Nesse a Mimi faz um rabo de cavalo bem alto, enrola as mechas com os dedos e as prende com grampos. A técnica é a mesma do vídeo de cima, mas dessa vez você faz os cachinhos em um rabo de cavalo e depois solta. Ótima opção para aqueles dias em que você não quer elaborar muita coisa nos cabelos. Vem ver o vídeo com o passo a passo:

assinatura

Fotos: Luxy Hair / Google