BLOG DA VIZCAYA / Dicas  / Caseiras  / Glazed Donut Skin: a tendência que deixa a pele incrível pela manhã
24 ago

Glazed Donut Skin: a tendência que deixa a pele incrível pela manhã

Glazed Donut Skin

Quando o assunto é skincare, menos é mais. Os produtos para a pele tem se tornado a paixão número 1 de quem ama beleza e há quem diga que tomou o lugar  da maquiagem. A hidratação da pele ganhou destaque na rotina de beleza e pipocam tendências para conquistar uma pele natural e bem hidratada, como o Moisture Sandwich. A Glazed Donut Skin segue a mesma lógica! Abaixo, te contamos tudo o que você precisa saber sobre a tendência de skincare que surgiu no Instagram:

O que é a tendência?

Tudo começou quando, em janeiro, a modelo Hailey Bieber postou em seu Instagram uma foto com a legenda “glazed skin all 2022. Tell a friend” – que em português significa “pele esmaltada durante todo o ano de 2022. Contra um amigo”, em tradução livre. A foto de Hailey antecedeu o lançamento da marca de skincare da modelo, a Rhode, e também foi o pontapé para que a tendência ganhasse fãs pelo mundo todo.

O que é Glazed Donut Skin?

Glazed Donut nada mais é do que uma rosquinha com glacê açucarado em cima.  No skincare, a referência ao glazed donut aparece em uma pele bem hidratada e iluminada, com pouco ou quase nenhuma maquiagem. Sabe aquele look natural com ar de saúde? A Glazed Donut Skin é exatamente esse visual: uma pele com muito glow e natural.

Como conquistar o Glazed Donut Skin

O segredo para o look Glazed Donut Skin é a aplicação de várias camadas de produto. A pele de donut açucarado envolve hidratar a pele antes de dormir para que, quando você acordar, seu rosto esteja iluminado (mas não oleoso!).

Para conquistar a pele iluminada e bem hidratada siga o passo a passo abaixo:

  1. Double cleansing: a limpeza da pele feita em duas etapas pode te ajudar a eliminar diferentes tipos de resíduos. Comece com um óleo de limpeza ou água micelar para a primeira etapa e depois siga com uma espuma suave ou creme de limpeza.
  2. Esfoliação: Para deixar a pele macia, uniforme e lisinha, use um  esfoliante físico (como nozes trituradas) ou um tipo químico (como ácido glicólico ou lático).
  3. Tonificação: Use um tônico com ingredientes refrescantes e hidratantes para fornecer hidratação de base e permitir uma melhor absorção dos produtos que vem em seguida.
  4. Essência: Leves e de consistência aquosa, as essências são formuladas para resolver problemas de pele, como pigmentação e vermelhidão, mas tem o objetivo de fornecer umidade e hidratação.
  5. Aplique ampolas ou séruns: as ampolas normalmente contêm uma concentração mais alta de ingredientes ativos multitarefa. São ativos concentrados que ajudam a nutrir a pele, reverter os sinais de envelhecimento e promover o colágeno para ajudar a dar firmeza, minimizar os poros e uniformizar o tom da pele.
  6. Hidrate: Use um creme com textura leve, mas que tenha o máximo de umidade. Procure extratos botânicos nutritivos, poderosos hidratantes e antioxidantes. Cica, que é a abreviação de centella asiática ou gotu kola, é um ingrediente procurado nos cuidados com a pele coreana por causa de suas propriedades curativas, antienvelhecimento e restauradoras da barreira cutânea.
  7. Creme para os olhos: Você não pode fazer a pele de vidro acontecer se estiver com manchas secas e bolsas sob os olhos. Por isso, não se esqueça de aplicar o seu creme para olhos!
  8. Sele com um óleo facial (somente durante o dia): Adicionar um óleo facial é o finalizador definitivo para sua rotina de pele de vidro. Não é apenas uma maneira fantástica de nutrir a pele e selar a umidade, mas também protege contra os estressores diários que destroem nossa barreira cutânea. Além disso, não precisa ser um passo por conta própria. Alternativamente, considere adicionar algumas gotas ao seu soro ou hidratante diariamente.
  9. Use protetor solar (somente durante o dia): O protetor solar protege a pele e previne o aparecimento de manchas – essencial para o look Glazed Donut Skin!