BLOG DA VIZCAYA / Dicas  / 8 dicas de onde passar perfume para melhorar a fixação
3 dez

8 dicas de onde passar perfume para melhorar a fixação

mulher na frente do espelho borrifando perfume no pescoço para onde passar perfume

Ficar cheiroso é quase um esporte nacional. Afinal, não é por acaso que os brasileiros têm a fama de serem um povo que gosta de se perfumar! Mas não é preciso tomar um banho de perfume para ganhar a fama de perfumado, não. Aplicar o perfume nos locais certos poderá te ajudar a economizar na quantidade de produto e ainda aumentar a duração da fragrância na pele. Você já se perguntou onde passar perfume para fazer a fragrância durar mais? Abaixo, nós te contamos onde aplicar o seu perfume preferido para melhorar a fixação, quais as melhores áreas do corpo para aplicar a fragrância e qual a quantidade certa de perfume.

Onde passar perfume na cabeça

Comece passando o perfume no pescoço

O pescoço é uma das áreas do corpo mais comuns para aplicar perfumes. Isso porque essa região exala o perfume quando você cumprimenta alguém, sem a necessidade de que a fragrância tenha que ter um forte rastro para ser percebida. 

Depois passe na nuca

Assim como os punhos, a nuca é uma região onde há muita corrente sanguínea. É o local de aplicação perfeito para quem também gosta de deixar rastro quando mexe os cabelos ou está com os fios presos.

Por fim, passe o perfume atrás das orelhas

Outra região chave de onde passar perfume é atrás das orelhas. O calor da pele auxilia na propagação da fragrância, sem interferir nas notas do perfume.

Onde passar perfume no braço

Dobras dos cotovelos

As dobras dos cotovelos são uma região quente que facilita a propagação do perfume. No verão, ao usar shorts e saias, também vale aplicar o perfume nas dobras do joelhos, também considerada uma região quente.

Punho 

Para facilitar que a fragrância seja sentida, o ideal é aplicá-la em regiões do corpo onde há maior corrente sanguínea e onde não transpiramos tanto. E um dos melhores lugares onde passar perfume é o punho! Mas nada de esfregar o perfume nos punhos, ok? O calor pode mudar o curso do aroma e quebrar as notas de cabeça, que são as primeiras notas a serem percebidas. O ideal é dar uma borrifada em cada punho e esperar o perfume secar.

É uma boa ideia aplicar perfume nos cabelos?

Borrifar perfume nos cabelos pode parecer uma boa ideia para manter a fixação de perfume mais prolongada, mas pode ressecar os cabelos, por causa do álcool na composição. Caso isso aconteça, leia sobre como salvar cabelo ressecado. Se ainda assim você  quiser manter os fios perfumados, experimente borrifar o perfume em uma escova de cabelo e, então, penteie os cabelos. 

Qual a quantidade certa de perfume? 

Para manter aquele rastro inconfundível, não é preciso aplicar dezenas de borrifadas de perfume. Além de onde passar o perfume, também é preciso prestar atenção na quantidade da fragrância. O número de borrifadas ideal são duas. E atenção para a distância: 15 centímetros entre o produto e a pele, para que o perfume não fique concentrado em apenas um local.

Como aumentar a fixação do perfume na pele

Se você tem a pele seca, saiba que o perfume tende a não durar quando aplicado nesse tipo de pele. Por isso, aplique no corpo uma loção corporal sem cheiro ou com o mesmo aroma do perfume. Outra ideia é aplicar vaselina nos pontos onde irá borrifar o perfume.

 

Produtos Indicados