BLOG DA VIZCAYA / Dicas  / Cuidados com os cabelos no frio: dicas para manter os fios bonitos e saudáveis
6 jun

Cuidados com os cabelos no frio: dicas para manter os fios bonitos e saudáveis

Muitas pessoas se lembram apenas da pele na hora de mudar a rotina de beleza durante o inverno e esquecem que os cabelos também pedem cuidados especiais. Pensando nisso, preparamos um guia de cuidados com os cabelos no frio, para você seguir e continuar com cabelos incríveis em épocas de temperaturas mais baixas. Dá só uma olhada:

Protetor térmico

CC Cream Vizcaya
As temperaturas mais baixas fazem com que o uso do secador se torne mais constante. Afinal, quem é que consegue sair de cabelo molhado no frio, não é mesmo? Porém o excesso de calor pode danificar os fios e deixá-los ressecados. Por isso, é imprescindível o uso de protetor térmico antes do uso das ferramentas.

 

Cuidados com os cabelos no frio: evite duchas muito quentes

O erro mais comum durante o inverno são os banhos muito quentes. Isso porque a água quente remove o sebo produzido naturalmente pela raiz dos fios, deixando-os expostos a ação de agentes externos, como o calor do secador e vento. Pior: é muito comum acontecer o efeito rebote, quando a raiz produz ainda mais oleosidade para compensar o sebo perdido. Quer uma dica? Duchas de água morna são perfeitas para manter os fios saudáveis.

Controle a oleosidade excessiva


Se os seus fios são oleosos é normal que fiquem ainda mais durante o inverno, por conta dos banhos de água quente. Para lidar com o problema, utilize produtos específicos para esse tipo de fio, como a linha Botanique Cabelos Oleosos.

 

 

Cuidados com os cabelos no frio: aposte em produtos mais hidratantes!

Não é só no verão que os fios precisam de hidratações. As temperaturas mais baixas causam ressecamento nos cabelos. Por isso, é indicado utilizar produtos com ação hidratante e substituir o condicionador por uma máscara 3x na semana.

Invista em produtos ricos em vitaminas, como a linha Brilho+Vitaminas. Os produtos contém vitaminas E, B3, B5 e B6 e água termal.

 

 

Agora que seus cabelos já estão super bem cuidados, que tal conferir dicas de cuidados com a pele no inverno? Acesse nossa matéria sobre o assunto e saiba mais.