BLOG DA VIZCAYA / Dicas  / Cromoterapia capilar: descubra como usar o poder das cores ao seu favor
2 mar

Cromoterapia capilar: descubra como usar o poder das cores ao seu favor

Você já ouviu falar em cromoterapia? Trata-se de uma terapia alternativa – como a aromaterapia e a acupuntura, por exemplo – que utiliza as cores para melhorar o equilíbrio do corpo e da mente. Ela parte do princípio de que os espectros da luz emitem e subtraem energia. E, além da pele, os benefícios da cromoterapia podem ser sentidos também nos cabelos – que têm ganhado tratamentos dignos de spa. Descubra abaixo o que é e para que serve a cromoterapia capilar, uma das últimas tendências quando o assunto são os cabelos:

 

O que é cromoterapia capilar e para que serve?

 A palavra cromoterapia tem origem na palavra “khroma”, que significa “cor” em grego. Essa terapia parte do princípio de que cada cor tem um tipo de vibração. Nesse sentido, o uso das cores pode potencializar os tratamentos capilares. Para isso, a cromoterapia capilar tem como foco a raiz dos fios e traz benefícios como estimular o crescimento dos cabelos. Para isso, feixes de luz são aplicados no couro cabeludo. Para um resultado efetivo, e uma vez que se trata de um tratamento de bem-estar, a cromoterapia capilar é aliada a massagens.

Para aplicar os diferentes espectros de luz no couro cabeludo, o profissional usará um tipo específico de lavatório ou um aparelho

 

Cromoterapia e o significado das cores

De acordo com a cromoterapia, as cores podem ser poderosas e ter função estimulante, regeneradora e até fortificante. Abaixo, descubra a função de cada cor na cromoterapia capilar:

Vermelho: com uma energia intensa, essa cor é ideal para auxiliar no crescimento dos fios, uma vez que estimula a circulação sanguínea.

Verde: é a luz ideal para quem tem problemas no couro cabeludo, como descamação. Esse espectro de luz possui ação anti-séptica, anti-inflamatória e regeneradora.

Amarelo: Os seus fios estão precisando de uma força extra? A luz amarela tem ação fortificante e combate o ressecamento.

Violeta: Tem ação cauterizadora. Por isso, é perfeita para ser aplicada após tratamentos hidratantes e reconstrutores.

Rosa: Planeja fazer um detox capilar? Então a luz rosa é a sua grande aliada. Ela auxilia na eliminação de impurezas do couro cabeludo.

Azul: Tem ação calmante e refrescante. Também auxilia no crescimento dos fios.