BLOG DA VIZCAYA / Dicas  / Como remover a maquiagem corretamente em 4 passos
20 dez

Como remover a maquiagem corretamente em 4 passos

Remover a maquiagem é uma das etapas mais importantes do skincare. Essa etapa garante que a pele fique completamente limpa e receba melhor os ativos de produtos como séruns e cremes. Descubra como remover maquiagem usando os produtos certos para cada etapa da limpeza da pele:

  1. Como remover maquiagem: comece pelo óleo demaquilante

O primeiro passo é derreter a maquiagem! O óleo de limpeza, também conhecido como cleansing oil, é capaz de remover até itens de maquiagem à prova d’água, como máscaras. Ah, e pode usar sem medo, viu? Os óleos demaquilantes também são indicados para quem tem a pele oleosa. Basta aplicá-lo em todo o rosto, massagear a pele e, por fim, enxaguá-la.

Alguns óleos demaquilantes são bifásicos e, por isso, são compatíveis também com produtos à base de água. Essa versão é indicada especialmente para quem tem pele seca ou normal.

Vale aplicar também balm ou bálsamo demaquilante. Assim como o óleo, o bálsamo é capaz de remover a maquiagem à prova d’água e limpar bem os poros, facilitando a retirada de cravos. Mas, atenção: tanto o óleo quanto o bálsamo pedem limpeza dupla (o famoso double cleansing)! Ou seja, se usá-los, uma segunda etapa de limpeza, feita com sabonete, é obrigatória.

 

  1. A importância do sabonete facial

O sabonete facial é a segunda etapa do double cleansing, famoso passo a passo coreano para a limpeza da pele. O produto remove os resquícios de maquiagem e poluição que ficaram na pele e não foram eliminados pelo óleo ou balm de limpeza.

 

  1. Água micelar

Por fim, para remover qualquer resquício de maquiagem ou poluição que ficou na pele, é hora de aplicar água micelar com um algodão por todo o rosto, pescoço e colo.

A água micelar é um produto curinga para a limpeza de pele. Ela contém micelas, um conjunto de moléculas solúveis em água e óleo e, por isso, também é capaz de remover as impurezas de maquiagem, gordura e poluição. Produtos que não contém álcool na fórmula são especialmente indicados para peles sensíveis.

 

  1. Finalize com um bom hidratante

Pele limpa, hora de hidratar! Inclua na sua rotina de cuidados um bom hidratante específico para o seu tipo de pele. Se preferir, inclua também essências Vale apostar em técnicas como o Skin Cycling, que utiliza produtos de peeling, retinol, séruns e cremes nutritivos em em uma ordem específica. Aplicar uma máscara facial noturna também pode ser indicada para turbinar os resultados do tratamento da pele.