BLOG DA VIZCAYA / Dicas  / Como cuidar do cabelo antes, durante e depois das viagens do final de ano
26 dez

Como cuidar do cabelo antes, durante e depois das viagens do final de ano

Ao planejar uma viagem, não devemos esquecer dos cuidados com os cabelos, mesmo estando longe de casa. Manter os fios saudáveis e bonitos é uma prioridade para muitos durante o passeio. Por isso, nós da Vizcaya daremos dicas de como cuidar do cabelo, independente do destino da sua viagem. Confira abaixo! 

Como cuidar do cabelo nas viagens do final de ano?

Viajar não deve ser desculpa para deixar seus cuidados capilares de lado! Por isso, veja como cuidar do cabelo com dicas simples e rápidas para ter fios impecáveis durante toda viagem!

Antes da viagem

As dicas sobre como cuidar do cabelo nas viagens de final de ano começam antes de partir. Veja o que precisa ser feito antes de pegar suas malas e sair para viajar:

Fazer hidratação profunda

Uma boa hidratação antes da viagem é sempre recomendada. Durante a jornada, é provável que você não tenha tempo ou recursos para cuidados especiais. Se seu destino inclui sol, calor, mar ou piscina, a hidratação se torna ainda mais importante. 

Considere uma hidratação com uma máscara capilar em casa. Nossa sugestão é a Máscara de Hidratação Profunda Essence Care da Vizcaya que contém o exclusivo complexo VIZBEAUTY*, e ainda conta com Ácido Hialurônico, D-Pantenol e um poderoso blend de ativos nutritivos que vão cuidar do seu couro cabeludo e fios.

O VIZBEAUTY* da Vizcaya possui vitaminas e minerais essenciais, como vitamina B3, vitamina B5, vitamina B6, vitamina C e vitamina E, repondo os lipídios, selando as cutículas e protegendo os cabelos contra fontes de calor e raios solares.

Escolher os produtos para levar 

É raro encontrar produtos que se ajustem perfeitamente ao seu tipo de cabelo em hotéis. Por isso, é uma boa ideia levar sua necessaire com produtos capilares adequados para seus fios. 

No entanto, sabemos que qualquer adição extra à bagagem pode ser um desafio. Coloque seus produtos preferidos em pequenos recipientes de viagem para transportá-los. Porém, não deixe de manter sua rotina de cuidados só porque está viajando. 

Durante a viagem

Durante a viagem, os cuidados com o cabelo podem variar dependendo do local de destino e das necessidades específicas do seu tipo de fio. Confira nossas dicas:

1. Usar produtos de limpeza profunda

Durante as viagens, é comum usarmos mais produtos nos fios, resultando no acúmulo de resíduos no couro cabeludo. Por isso, utilizar um shampoo de limpeza profunda ajuda a eliminar esses resíduos, mantendo o cabelo mais limpo e revitalizado.

Nossa dica é o Shampoo Deep Cleansing da Vizcaya, um verdadeiro detox para o cabelo, ajudando a eliminar impurezas e resíduos acumulados sem agredir os fios. Com proteção UV, Água Termal de Vizcaya e uma fórmula livre de sal e parabenos, é dermatologicamente testado para garantir o cuidado ideal para seu cabelo.

👉 Água termal: os benefícios e como usar na sua rotina!

2. Prender o cabelo

Durante viagens, o atrito dos cabelos com o encosto da poltrona do ônibus ou o vento em uma viagem de carro podem resultar em frizz. Você pode ir para a viagem com uma trança e soltá-la quando chegar no destino final para ter os cabelos ondulados e alinhados. 

Outra dica é fazer penteados para prender os fios durante a viagem do final de ano, como um rabo de cavalo ou um coque alto. 

Eles não apenas complementam o visual, mas também ajudam a manter os fios arrumados, escondem a oleosidade e oferecem proteção contra os elementos externos, como vento e água do mar ou da piscina. Sempre é bom ter presilhas e prendedores à mão para garantir penteados práticos e bonitos.

como cuidar do cabelo

Reprodução: Pinterest

3. Passar leave-in nos fios

Usar um leave-in é uma ótima opção para hidratar e proteger os cabelos na viagem. Basta aplicá-lo nos fios úmidos depois de lavá-los. Se estiver sob o sol, escolha um leave-in com proteção solar para uma camada extra de segurança.

O Leave-In Frizz Control da Vizcaya é um produto que contém Água Termal Vizcaya, proteção UV contra os raios solares e proteção térmica de até 230º para manter os cabelos protegidos das ferramentas de calor. Fica a dica!

4. Pentear os fios com escovas e pentes adequados

Pensando na praticidade, carregar uma escova de cabelo na bolsa é uma excelente ideia durante a viagem. Escolha uma escova com cerdas mais flexíveis para evitar danos aos fios em caso de embaraço. 

Escovas quadradas ou redondas, com cerdas arredondadas nas pontas, são uma ótima opção para desembaraçar suavemente os cabelos sem quebrá-los.

Se preferir utilizar pentes, prefira pentes de dentes largos, especialmente durante o banho, por ajudarem a evitar o embaraço dos fios sem causar quebra ou volume excessivo no cabelo.

👉 Aprenda como limpar a escova de cabelo do jeito certo!

Depois da viagem

Após retornar da viagem, é hora de reassumir sua rotina de cuidados com os cabelos. Avalie o estado dos seus fios: eles podem estar mais danificados dependendo do destino e da duração da viagem. 

Não é necessário investir em tratamentos caros no salão apenas por voltar de viagem. Você pode intensificar os cuidados em casa nas semanas seguintes para repor os nutrientes perdidos. 

Dessa forma, em pouco tempo, seus fios recuperam o brilho e garantem a saúde capilar em dia novamente.

como cuidar do cabelo

Reprodução: Pinterest

Montar um cronograma capilar

Criar um cronograma capilar pode ser uma ótima maneira de cuidar dos cabelos depois de uma viagem. Veja como cada etapa pode ajudar:

  • Hidratação: essencial para repor água e nutrientes perdidos. Uma máscara hidratante pode dar brilho e maciez, reduzindo quebras, ressecamento e pontas duplas.
  • Nutrição: devolve óleos naturais aos fios, selando e prolongando os efeitos da hidratação. Protege contra a perda de água, auxiliando na definição e finalização dos cabelos.
  • Reconstrução: repõe a massa capilar, especialmente a queratina, perdida por químicas, calor ou fatores climáticos. Ajuda na restauração dos danos, reconstruindo a fibra capilar e devolvendo a textura aos fios.

Agora que você sabe como cuidar do cabelo em uma viagem de final de ano, então conte com os produtos da Vizcaya antes, durante e depois das suas viagens!