BLOG DA VIZCAYA / Dicas  / Caseiras  / Hidratação para cabelo ressecado: 3 receitas para fazer em casa
21 jan

Hidratação para cabelo ressecado: 3 receitas para fazer em casa

Hidratação para cabelo ressecado

Há muitas causas para o ressecamento dos fios: o uso excessivo de chapinha e secador, poluição, químicas como coloração e alisamento e até a exposição solar são algumas delas. Para lidar com esse pequeno drama do dia a dia, elaboramos um guia com tudo o que você precisa saber sobre qual a melhor hidratação para cabelo ressecado e como incluir ingredientes que você tem na cozinha em suas máscaras de hidratação caseira para recuperar os fios. 

 

Qual a melhor hidratação para cabelos ressecados?

Não sabe como escolher a melhor hidratação para cabelos ressecados? O primeiro passo é prestar atenção no rótulo das máscaras de tratamento. Na embalagem dos produtos você encontrará os principais ativos da fórmula. Para cabelos ressecados, vale investir em máscaras de tratamento enriquecidas com colágeno, ceramidas e proteínas, que repõem a massa capilar dos fios e ainda deixam os fios mais controlados.

 

A melhor máscara de hidratação para cabelos ressecados é a Máscara Vizcaya de Tratamento Force Restore. Ela é multi-ação: age doando força, reconstrução, brilho, hidratação, proteção UV, reduzindo o aparecimento de pontas duplas, alinhando os fios, controlando o frizz e selando a fibra capilar. Tudo isso porque possui fórmula rica em em queratina, colágeno, blend de aminoácidos e ceramidas, ativos que atuam na reconstrução da fibra capilar.

Máscara Vizcaya de Tratamento Force Restore

Para turbinar o resultado, alie o uso da máscara com o Shampoo e o Condicionador Vizcaya Force Restore.

Kit Shampoo e Condicionador Vizcaya Force Restore

 

 

3 receitas de hidratação para cabelo ressecado

Para turbinar a sua máscara restauradora, experimente usar ingredientes caseiros. Nós elaboramos uma pequena lista com três ideias de hidratação para cabelo ressecado para fazer em casa. Dá uma olhada: 

 

#1 Hidratação com babosa

A babosa, ou aloe vera, é um ingrediente que faz sucesso há tempos no mundo da beleza. E não por acaso! Entre os benefícios da aloe vera para os cabelos, estão o combate à caspa, prevenção da queda capilar e até ação anti-frizz. Enfim, a babosa é um daqueles ingredientes naturais que não podem faltar nas receitas caseiras! Ela é perfeita para tratar cabelos cacheados. 

 

Para incluí-la na sua hidratação, misture a polpa de uma folha de babosa a duas colheres de sopa de máscara reconstrutora. Mexa bem e aplique a mistura no comprimento dos cabelos previamente limpos. Aguarde o tempo de ação de cerca de 30 minutos e depois enxague bem os cabelos.

 

#2 Hidratação para cabelo ressecado com abacate

O abacate é um alimento rico em substâncias nutritivas, como as vitaminas A, C e E, ácido fólico e potássio. Por isso, o abacate é ótimo para repor as vitaminas nos cabelos ressecados pelas químicas, auxiliar no fortalecimento e crescimento dos fios, e nutrir os cabelos secos. 

 

Para fazer a hidratação com abacate em casa, vale usar a fruta mesmo ou o óleo de abacate. Para isso, amasse meio abacate e uma banana. Misture bem e aplique em todo o cabelo. Lave os fios após meia hora de pausa. 

 

#3 Hidratação com azeite de oliva

Que tal aplicar azeite de oliva nos cabelos? Esse óleo é rico em ácido oleico, ácido palmítico e esqualeno, substâncias que promovem uma hidratação profunda nos fios e deixam os cabelos macios e com brilho. 

 

Aplique o azeite de oliva da raiz às pontas, massageando bem o couro cabeludo com o óleo. Depois, aguarde pelo menos uma hora para então lavar os cabelos normalmente com shampoo e condicionador. Fácil, não?