BLOG DA VIZCAYA / Dicas  / Caseiras  / Como tirar tinta de cabelo da pele com 5 dicas
20 abr

Como tirar tinta de cabelo da pele com 5 dicas

Como tirar tinta de cabelo da pele

Tingir os cabelos em casa requer um pouco de prática e alguns cuidados básicos, como fazer o teste de mecha antes de aplicar a coloração por todos os fios. Seguir o passo a passo do manual é um bom começo para garantir um resultado parecido com quando os cabelos são tingidos no salão de beleza. Mas nem sempre tudo dá certo e manchar a pele com tinta de cabelo é um erro muito comum! Felizmente, remover a tintura da pele não é tão difícil quanto parece. Abaixo, te ensinamos como tirar tinta de cabelo da pele e o que não deve ser feito na hora do desespero. 

Como tirar tinta de cabelo da pele

 

Como tirar tinta de cabelo da pele depois que ela seca?

Você coloriu os fios em casa e o resultado ficou bom… Mas, na hora de lavar os cabelos, percebeu que manchou a pele sem querer. E agora? Veja abaixo 5 produtos caseiros que podem tirar tinta de cabelo da pele e provavelmente você tem em casa. Quanto antes você agir para remover a coloração da pele, mais fácil ela sairá! Por isso, não perca tempo, ok? 

 

Vinagre –

Para tirar a mancha de tintura da pele, aplique algodão embebido em vinagre sobre a mancha e esfregue. Depois, é só enxaguar. O vinagre de maçã, aliás, oferece benefícios para os cabelos e pode ajudar até a recuperar os cabelos emborrachados pela química!
 

Adoçante –

Assim como o vinagre, o adoçante pode ser aplicado sobre a pele com a ajuda de algodão. 

 

Gel de cabelo –

Aplique um pouco de gel de cabelo sobre a área manchada, massageie alguns minutos e enxágue. 

 

Óleos vegetais –

Os óleos vegetais não são ótimos apenas para nutrir os cabelos pós-coloração, mas também ajudam a remover a tinta de cabelo da pele depois que ela seca. Vale usar óleo de coco, azeite ou amêndoas. Aplique o óleo vegetal sobre a pele manchada à noite, de preferência antes de dormir, e enxágue no dia seguinte. 

 

Demaquilante bifásico –

Além de remover a maquiagem e deixar a pele limpinha e descansada, o demaquilante bifásico elimina as manchas de coloração rapidamente graças à sua fórmula, uma mistura poderosa de óleo e água. Aplique com algodão, massageie, enxágue e… Pronto!

 

Tinta preta: como remover a coloração da pele e das unhas

A tintura preta tem fama de ser uma das mais difíceis de serem removidas da pele. Apesar da fama, vale experimentar as técnicas citadas. Tanto o vinagre quanto os óleos vegetais podem ser bons aliados para remover a tintura preta da pele e das unhas. 

 

Acetona tira tinta de cabelo da pele?

Não sabe como tirar tinta de cabelo da pele e achou que a acetona era uma boa ideia? Melhor tomar cuidado. Apesar de ser um removedor poderoso, a acetona não é indicada para tirar tinta de cabelo da pele. Isso porque ela contém álcool e pode ressecar a cútis. Prefira opções mais gentis e menos arriscadas, como o uso de óleos vegetais!

 

Como evitar manchas de coloração na pele

Que tal prevenir que as manchas apareçam de novo no retoque da cor? Para isso, nossa dica é aplicar vaselina por todo o contorno do couro cabeludo – áreas que são manchadas mais facilmente –  quando pintar o cabelo em casa. Esse, aliás, é um dos cuidados para ter antes da coloração.