BLOG DA VIZCAYA / Dicas  / Caseiras  / 5 truques para deixar a franja volumosa
23 fev

5 truques para deixar a franja volumosa

franja volumosa

Quer mudar o visual sem mexer no comprimento dos fios? Vá de franja! Elas podem combinar com todas as texturas de cabelo, tipos de rosto e estilos. E, é verdade, podem ser um pouco difíceis de domar. Abaixo, listamos cinco truques para ter a franja volumosa – do corte perfeito à finalização. Vem ver!

 

1. Franja volumosa: qual o tipo certo?

Se você deseja ter uma franja volumosa, então deve escolher o melhor tipo de franja para isso. Existem inúmeros diferentes tipos de franja, mas as franjas volumosas tem algumas coisas em comum: elas têm muitos fios, e por isso ficam bem cheias.  As franjas retas também costumam ser mais volumosas do que as franjas desfiadas – por isso um corte reto pode ser uma boa ideia. 

 

A franja estilo cortininha, também conhecida como curtain bangs e eternizada por Brigitte Bardot, é uma ótima opção para quem sonha em ter a franja volumosa: esse estilo tem as laterais mais longas e fica bem em todos os tipos de rostos e texturas de cabelos. 

 

2. Qual a  melhor escova para deixar a franja volumosa?

Você sabia que diferentes tipos de escovas e pente funcionam para diferentes finalizações capilares? E isso não poderia ser diferente com a franja! A melhor escova para conquistar uma franja bem volumosa é a escova cilíndrica com diâmetro largo

 

Na hora de escolher o material da escova, leve em consideração que escovas de cerâmica ou metal são escovas térmicas e agilizam a modelagem dos fios. Já as térmicas ionizadas possuem íons negativos que selam as cutículas, neutralizam a eletricidade estática e ainda combatem o frizz. 

 

3. O jeito certo de secar a franja

Para dar volume à franja durante a secagem, use a escova cilíndrica com diâmetro largo e um secador de cabelo em temperatura quente. Com a ajuda da escova, puxe os fios para trás enquanto seca os cabelos, girando a escova. Depois, é só deixar os fios caírem sobre a testa e ajeitá-los com as mãos. Finalize com um jato de ar frio para fechar as cutículas dos fios.

 

4. Truque de expert: use shampoo a seco para dar volume

Se a franja ficou sem volume após alguns dias, vale borrifar shampoo a seco na região. Borrife o produto na raiz dos cabelos e então espalhe para o comprimento da franja com a ajuda das mãos, até que ele desapareça completamente.

 

5. Bobe na franja, uma solução do tempo da vovó

Se você tem um encontro e pretende sair com os cabelos impecáveis, vale experimentar os bobes. Assim como os tipos de escova, o tamanho do bobe é importante para conquistar um efeito volumoso: após secar 70% dos fios, enrole um bobe de tamanho médio e termine de secar com o secador. Depois, é só esperar alguns minutos até os fios esfriarem.