BLOG DA VIZCAYA / Dicas  / Cabelos loiros no verão: 9 dicas para cuidar dos fios nessa temporada!
21 dez

Cabelos loiros no verão: 9 dicas para cuidar dos fios nessa temporada!

cabelos loiros no verão

Durante a temporada de verão, onde frequentamos mais praias e piscinas, é comum enfrentarmos um calor intenso e maior exposição aos raios solares. Essa exposição solar afeta tanto a nossa pele quanto o nosso cabelo. Portanto, os cabelos loiros no verão demandam uma atenção especial. 

Afinal, quando expostos ao sal da água do mar e aos produtos químicos presentes em piscinas, eles tendem a ressecar, perder o brilho e, em alguns casos, adquirir uma tonalidade esverdeada ou amarelada. Por isso, nós da Vizcaya daremos dicas valiosas que ajudarão na manutenção adequada desses fios loiros. Confira!

Cabelos loiros sofrem mais no verão?

Os cabelos no verão passam por grandes desafios nessa temporada. Com a exposição direta ao sol, os fios claros tendem a perder mais água, resultando em um aspecto sem vida e opaco. 

Além disso, o contato com elementos externos, como água do mar e piscina, pode desbotar a cor dos cabelos loiros ou até mesmo provocar tons indesejados. 

Isso porque o cloro presente na água das piscinas tende a danificar os fios, tornando-os ainda mais ressecados e sem brilho. 

Sendo assim, é possível dizer que os cabelos loiros sofrem bastante no verão. No entanto, com os cuidados adequados é possível proteger os fios e recuperar sua saúde para aproveitar o verão sem preocupações.

👉 Loiro Barbie: a cor de cabelo que virou tendência no último ano!

Como cuidar dos cabelos loiros no verão?

Fizemos uma lista com os cuidados dos cabelos loiros no verão para manter os fios impecáveis durante as ondas de calor. Estas dicas vão te ajudar a aproveitar a estação quente sem se preocupar com danos nos cabelos. São elas:

1. Opte por água morna ou fria na lavagem

Trocar a água quente pela morna ou fria ao lavar os cabelos loiros ajuda a evitar o ressecamento. Essa mudança auxilia na manutenção da integridade dos fios, já que o cabelo loiro tende a ser mais poroso e delicado. Com essa prática, as cutículas capilares se mantêm fechadas, fortalecendo os fios.

cabelos loiros no verão

Reprodução: Pinterest

2. Use shampoos e condicionadores específicos para cabelos loiros

É importante utilizar shampoos e condicionadores formulados especialmente para cabelos loiros, pois ajudam a manter a cor e a saúde dos fios, protegendo-os dos danos externos durante todo verão e o restante do ano!

Nossa dica é o Shampoo Blonde Action da Vizcaya, especialmente desenvolvido para limpar delicadamente, proporcionando maciez e brilho aos cabelos loiros, tanto naturais quanto tingidos. 

Para realçar ainda mais o loiro, complete o tratamento com o Condicionador Blonde Action da Vizcaya. Ele sela as cutículas, desembaraça e proporciona maciez aos fios. Com o exclusivo Complexo Active Shine Amazon, hidrata e restaura completamente os cabelos loiros. 

3. Reforce a hidratação

Incluir máscaras de hidratação na sua rotina de cuidados é fundamental para fornecer a umidade necessária aos fios loiros. A Máscara de Tratamento Blonde Action da Vizcaya possui uma fórmula ultra concentrada com blend de óleos e manteiga, oferecendo reparação, nutrição e luminosidade para um loiro (natural ou tingido) mais sedoso, brilhante e reparado.

Manter um cuidado especial com os cabelos loiros durante o verão é uma ótima escolha para assegurar que os fios permaneçam macios, brilhantes e com movimento.

4. Invista em cronograma capilar

Um bom cronograma capilar é fundamental para cuidar dos cabelos durante o verão. Hidratação, nutrição e reconstrução são etapas essenciais para manter a saúde dos fios, especialmente nessa estação, quando estão mais suscetíveis à perda de água e nutrientes. 

Esse planejamento determina quais tratamentos devem ser realizados em determinado período, assegurando que todas as necessidades do cabelo sejam atendidas. A ideia é intercalar esses processos durante as lavagens para garantir uma rotina completa de cuidados.

5. Faça umectação nos fios

Assim como a hidratação, a umectação capilar também é uma aliada para manter os cabelos loiros com brilho e fortificados. 

Umectação capilar é um processo de nutrição profunda dos fios, que pode ser feito com óleos vegetais como óleo de coco, azeite de oliva, óleo de rícino, entre outros. 

Esses óleos ajudam a repor os lipídios e a umidade natural dos cabelos, deixando os fios mais saudáveis e com aspecto revitalizado.

👉 Umectação noturna: guia com passo a passo para fazer em casa!

6. Use produtos com proteção UV

Proteger os cabelos do sol e dos raios UV é fundamental no verão e no restante do ano. Sendo assim, aposte em leave-in com proteção UV para evitar o efeito amarelado, ocasionado pela exposição solar e para prevenir o desbotamento dos fios. 

Esses produtos oferecem brilho, criam uma camada protetora nos fios e facilitam o desembaraço, contribuindo para a saúde e beleza dos cabelos.

7. Proteja o couro cabeludo do sol

Proteger o couro cabeludo do sol é essencial por poder sofrer queimaduras, causando desconforto como vermelhidão, ardência e até bolhas. Além disso, a exposição solar sem proteção adequada pode afetar a saúde dos folículos capilares, prejudicando o crescimento saudável dos fios. 

Utilize produtos desenvolvidos especificamente para proteger essa área dos raios ultravioleta. Outra opção é utilizar chapéus, bonés ou bandanas como forma adicional de proteção.

cabelos loiros no verão

Reprodução: Pinterest

8. Evite o uso de ferramentas de calor

Evitar o uso excessivo de ferramentas térmicas é fundamental para a saúde dos cabelos no verão, principalmente os loiros. 

Dessa forma, secadores, chapinhas e babyliss podem agravar o ressecamento e a fragilidade dos fios, especialmente durante essa estação. Procure dar um tempo dessas ferramentas!

Porém, se não conseguir deixar o uso dos aparelhos térmicos de lado, então não abra mão de produtos com proteção térmica. Sugerimos o Leave In Multi Frizz Control da Vizcaya que possui a exclusiva Água Termal Vizcaya, proteção UV e também possui proteção térmica para até 230º

9. Corte as pontinhas do cabelo

Cortar as pontas do cabelo durante o verão é uma excelente forma de manter os fios loiros mais fortes e evitar o aspecto ressecado e quebradiço. Essa prática frequente auxilia na remoção das partes danificadas, promovendo a vitalidade e a saúde do cabelo, principalmente dos fios loiros.

Curtiu as nossas dicas para cabelos loiros no verão? Se ficou interessada nos produtos da Vizcaya, saiba que muitos deles ainda possuem água termal em suas fórmulas para deixar os fios mais saudáveis e brilhosos!