BLOG DA VIZCAYA / Dicas  / Cabelo líquido: como reproduzir a tendência em casa
11 ago

Cabelo líquido: como reproduzir a tendência em casa

liquid hair

Que tal um cabelo tão brilhante que até parece líquido? A tendência do cabelo líquido tem feito sucesso em tapetes vermelhos mundo afora. É a escolha perfeita para quem adora um look polido, com cabelos sem um fio sequer fora do lugar. Ficou interessada na tendência? Abaixo te contamos tudo o que você precisa saber para reproduzir em casa a tendência do cabelo líquido:

O que é cabelo líquido?

O cabelo líquido, também conhecido como “liquid hair” em inglês, é um efeito de texturização e finalização dos fios.  Ele consiste em deixar os cabelos extremamente lisos e brilhosos, com muito macio, movimento e zero frizz. O efeito faz sucesso principalmente entre quem tem os cabelos longos, uma vez que o comprimento garante o “efeito escorrido” dos fios.

A tendência é tão quente que Dua Lipa e Kim Kardashian já desfilaram os fios longos e brilhantes por aí.

 

Cabelo líquido: como deixar os cabelos brilhantes

Para deixar os cabelos lisos e brilhantes, o passo a passo começa já na lavagem dos fios. O primeiro passo é lavar os cabelos com shampoo e condicionador específicos para o seu tipo de cabelo. Se você ainda não encontrou o combo perfeito, vale dar uma conferida nos produtos Vizcaya para descobrir qual a linha perfeita para os seus fios.

 

Depois de lavar e condicionar os cabelos, aplique o Leave In Frizz Control no comprimento e pontas dos fios ainda úmidos. Com a água termal na fórmula,  o finalizador oferece proteção térmica de até 230 ºC, além da proteção UV. Quer mais? O leave in ainda garante até 72 horas de proteção contra o frizz. Ou seja, é o produto perfeito para quem deseja manter o efeito de cabelo líquido o dia inteiro! O finalizador também pode ser usado nos fios secos ou molhados.

 

Cabelos protegidos, é hora de secar as madeixas! Use um secador para secar os cabelos da raiz às pontas. Quando os fios estiverem 80% secos, use uma escova redonda de diâmetro médio para fazer uma escova e modelar as mechas. Depois, alise os cabelos com a ajuda da prancha separando os fios em mechas bem finas. Se for preciso, repita o procedimento em cada mecha. Por fim, espere os fios esfriarem e aplique um finalizador em óleo por todo o comprimento.

 

Você ainda pode usar tratamentos reconstrutores com queratina, como a Máscara de Tratamento Force Restore, para garantir que os cabelos fiquem fortes e com as cutículas bem seladas. Além de deixar os fios mais fortes, a selagem capilar diminui o frizz e mantém os cabelos saudáveis por mais tempo.