BLOG DA VIZCAYA / DESTAQUE  / Maquiagem para festa julina: inspiração temática e não-temática
21 jul

Maquiagem para festa julina: inspiração temática e não-temática

maquiagem para festa julina

Quando pensamos em maquiagem para Festas Julinas (e Juninas), a primeira coisa que nos vem à mente são as famigeradas bolinhas pretas nas bochechas! Estou errada? Qualquer maquiagem adicionando as bolinhas pretas nas bochechas e estamos prontas! Mas, o que a gente perde neste movimento involuntário é a chance de exercitar nossa criatividade e sair, nem que seja um pouquinho, da caixa (e do piloto automático).

Cada vez mais, a maquiagem tem ocupado um papel terapêutico na nossa vida corrida e caótica! Um momento para se olhar e realmente se enxergar no espelho. Um exercício de acolhimento e reforço positivo com a gente mesmo, aceitação da nossa imagem, enfim, os benefícios são incontáveis!

Com isso em mente, hoje trouxe duas inspirações para as festas dessa época do ano e te convido a dar um passinho para fora da caixa!

Maquiagem para festa julina: temática

A primeira inspiração, traz, logicamente as bolinhas! Mas, por que não ousar e aliar a uma forte tendência do momento: a pedraria na maquiagem?!

A construção da pele iniciou com a hidratação (sempre muito importante) em bruma e em creme. Se a festa for durante o dia, lembre-se do Bial e não esqueça do filtro solar! A base utilizada foi de média cobertura com aspecto soft matte, e como ousei um pouco nos olhos e lábios, não pesei tanto no blush, contorno e iluminador. Depois das olheiras atenuadas, com corretivo e seladas com pó translúcido, pele pronta!

Nos olhos, fiz um esfumado para sombrear um pouco minha pálpebra gordinha (juro que isso tira pelo menos 5Kg de cada olho! kkk) nos mesmos tons do batom, pois acredito que, mesmo um tanto caricata em função das pedrinhas mimetizando as bolinhas pretas, a tem como dar um toque de sofisticação fazendo uso da monocromia.

Apliquei um cílio postiço apenas nos cantos externos do olhos (truque que alonga o olhar e não incomoda ou pesa!).

#Truque para colar os strass

As pedrinhas da bochecha foram coladas com cola de cílios transparente (#pegaessadica) e para finalizar garantindo viço e durabilidade, borrifei bastante bruma!

Falando nisso, já tentou levar a bruma junto e ir reaplicando de tempos em tempos? Nossa pele tem sede e a bruma é o produto ideal para mantê-la hidratada, evitando o craquelamento!

 

Maquiagem para festa julina: não-temática

Na segunda inspiração, em uma releitura mais elegante, voltamos às origens, uma vez que as bolinhas da bochecha nada mais são do que um exagero gráfico das nossas sardas reais. Usei uma base de cobertura média baixa, e mesmo assim, minhas sardinhas ficaram levemente apagadas.

#Truque para fazer as sardas fakes

Para fazê-las e destacá-las, recorri ao uso de uma sombra marrom raspada diluída em bruma (sim, é fácil assim “fabricar” um produto que imita nossas sardas!) e apliquei com a escovinha do pincel que usamos para corrigir sobrancelha (aquele modelo que um lado é chanfrado e o outro, uma escova), simplesmente passando meu dedão contra as cerdas bem próximas ao rosto. Fui borrifando, principalmente na zona central do rosto, que é a área onde a concentração das pintinhas é maior. Perfeito para uma maquiagem para festa julina!

Para os olhos, uma sombra rosa neutra e cintilante, máscara de cílios (é na segunda camada que ela faz o milagre, acredite!) e nos lábios, um tom rosado. Deu pra notar minha inclinação para maquiagens monocromáticas, não é? É que com elas, não tem erro!

Jéssica RoeseJéssica Roese, uma ex-bancária, formada em Arquitetura e Urbanismo e amante do mundo da beleza, que há 4 anos, resolveu dar uma guinada em sua vida e foi em busca de sua grande paixão: a maquiagem! O poder de transformação e aumento instantâneo da autoestima sempre a encantaram!
Por este motivo ela se especializou e desde então vem criando conteúdos para suas redes. Com dicas simples, porém de muito efeito, ela vem ajudando sua audiência a se acolher, se embelezar e principalmente a se amar mais!
No instagram, os truques e tutoriais são mais curtos e diretos, como a plataforma exige. Seu curso on-line está em fase final de produção e suas mentorias vip de automaquiagem fazem sucesso com a audiência. No Youtube, ela está em casa, produzindo vídeos mais longos e minuciosamente explicados, com o passo a passo completo, indicando e resenhando produtos, pincéis, e principalmente marcas livres de crueldade animal, bandeira que levanta há anos.
Acompanhe a Je em suas redes sociais: