BLOG DA VIZCAYA / Como Usar  / 7 tipos de condicionador para cada cabelo + guia de produtos!
18 jan

7 tipos de condicionador para cada cabelo + guia de produtos!

tipos de condicionador

Os condicionadores são essenciais para cuidar do cabelo, mas com tantos tipos disponíveis, pode ser difícil escolher o ideal. Por isso, neste artigo, nós da Vizcaya vamos te guiar pelos diferentes tipos de condicionador para você encontrar o melhor para o seu cabelo e suas necessidades. Confira!

Por que usar condicionador no cabelo?

Antes de falarmos sobre os ​​tipos de condicionador, precisamos relembrar para quê serve esse produto no nosso cabelo. 

O condicionador é essencial na finalização da lavagem dos fios porque fecha as cutículas das nossas fibras capilares. Isso porque quando usamos shampoo, essas cutículas se abrem, o que pode ressecar o cabelo. 

Sendo assim, o condicionador entra para fechar as cutículas, retendo a hidratação e os nutrientes no cabelo por mais tempo. Isso resulta em cabelos mais saudáveis, brilhantes e com menos frizz.

Tipos de condicionador

Entender os diferentes tipos de condicionador ajuda na escolha ideal para o seu cabelo. Independentemente do tipo, todos os tipos de cabelos se beneficiam do uso do condicionador. 

Cacheados, ondulados, lisos, crespos, grisalhos, naturais ou com tratamentos químicos, todos precisam dessa nutrição extra. Identificar o tipo certo pode ser a chave para cabelos mais saudáveis e fortes. Conheça quais são:

1. Condicionador instantâneo 

Condicionadores instantâneos são usados no banho, aplicados logo após o shampoo e enxaguados. Eles buscam reduzir a secura, trazer maciez, brilho e ajudar na modelagem dos fios. 

Entre os tipos de condicionadores, os instantâneos são mais suaves, ideais para uso diário, agindo principalmente na superfície dos cabelos.

2. Condicionador hidratante

Os condicionadores hidratantes são os mais comuns e ajudam a repor a oleosidade e os nutrientes perdidos com o shampoo. Aqueles com óleos na fórmula são especialmente eficazes para cabelos ressecados e sem brilho. Geralmente, são adequados para todos os tipos de cabelo.

3. Condicionador de limpeza 

O condicionador de limpeza, também chamado de creme de limpeza, é livre de sulfato. Sua fórmula contém menos agentes de limpeza em comparação com a hidratação, proporcionando limpeza suave sem formação de espuma. 

4. Condicionador profundo 

Os condicionadores profundos oferecem um tratamento mais intenso para os cabelos. Com uma concentração maior de ingredientes condicionantes, são ideais para cabelos danificados, proporcionando uma hidratação profunda e auxiliando na recuperação dos fios. 

São recomendados para cabelos que precisam de cuidados especiais devido a danos mais graves.

5. Condicionador antioxidante

Os condicionadores antioxidantes são ideais para cabelos quimicamente tratados, como os coloridos ou submetidos a alisamentos. 

Eles ajudam a prevenir a ação dos radicais livres, moléculas formadas por fatores externos, como poluição, calor (como sol, chapinha e secador), que podem desequilibrar a saúde capilar. 

6. Condicionador matizador

O condicionador matizador é um produto que, além de selar as cutículas e oferecer hidratação, tem uma particularidade especial: deposita pigmentos que intensificam a cor dos fios. 

Ele é especialmente útil para manter a cor atual dos cabelos, sendo ideal para pessoas com fios grisalhos que desejam evitar o amarelamento dos cabelos loiros, para quem tem cabelos ruivos ou para aqueles que fizeram coloração química e querem intensificar a cor.

7. Condicionador leave-in

Os condicionadores leave-in são produtos que não precisam ser enxaguados e são ideais para revitalizar os cachos entre as lavagens. Eles vêm em diferentes texturas, como líquido, creme ou spray, e ajudam a devolver a umidade e maleabilidade aos fios. 

O termo leave-in em inglês significa “deixar”, indicando que é um creme que não precisa ser removido com água após a aplicação.

👉 Óleo, leave-in, condicionador e máscara: saiba qual a ordem de aplicação de produtos para o cabelo!

Guia de condicionadores

Agora que você sabe quais são os tipos de condicionadores e as suas indicações para diferentes tipos de cabelos, veja o nosso guia com os todos condicionadores da Vizcaya. Logo abaixo:

1. Condicionador para frizz

O Condicionador Frizz Control da Vizcaya é a solução para cabelos disciplinados e livres do frizz. Testado dermatologicamente e com poder hidratante, ele sela as cutículas dos fios, deixando-os mais soltos e leves após o uso.

Feito com ingredientes poderosos, como óleo de pequi, Óleo de Jojoba, Óleo de Ojon e D-Pantenol.

2. Condicionador para nutrição

O Condicionador Nutri Intense da Vizcaya oferece uma experiência incrível, proporcionando cabelos super macios, nutridos e controlados. Sua fórmula exclusiva, com um blend especial de óleos vegetais, nutre profundamente e combate o frizz.

tipos de condicionador

Reprodução: Pinterest

 

Basta retirar o excesso de água dos cabelos, aplicar o condicionador Nutri Intense do comprimento às pontas, deixar agir por 2 minutos e enxaguar bem. 

3. Condicionador vegano anti oleosidade

O Condicionador Byos Cabelos Oleosos da Vizcaya possui uma fórmula 100% vegana e enriquecida com extratos de hibisco e maçã, ele não apenas nutre a fibra capilar, mas fortalece os fios, proporcionando um brilho precioso.

Além disso, conta com ingredientes especiais: o extrato de alecrim, que regula a oleosidade, e o óleo essencial de melaleuca orgânico, combatendo caspa e irritações. 

4. Condicionador para danos

O Condicionador Force Restore da Vizcaya foi especialmente formulado para tratar cabelos enfraquecidos e danificados, proporcionando um tratamento intensivo comprovado dermatologicamente. 

Seus ingredientes, como queratina hidrolisada, colágeno hidrolisado, ceramidas e aminoácidos, trabalham juntos para reconstruir, fortalecer e proteger os fios. 

5. Condicionador matizador

O Condicionador Silver Touch da Vizcaya é essencial para manter os cabelos loiros ou grisalhos hidratados, macios e cheios de brilho. 

Sua fórmula roxa ajuda a fechar as cutículas dos fios, selando o tratamento e proporcionando uma maciez percebida desde o primeiro toque. Além disso, impede o amarelado em fios claros. 

6. Condicionador para reconstrução

O Condicionador Extreme Repair da Vizcaya ajuda a tratar cabelos danificados e enfraquecidos. Com uma fórmula que penetra na fibra capilar, ele promove a reconstrução, restaurando a condição natural dos seus fios. 

tipos de condicionador

Reprodução: Pinterest

 

Use após retirar o excesso de água, aplicando do comprimento às pontas, deixando agir por 2 minutos e enxaguando bem.

7. Condicionador para hidratação

O Condicionador Hydra Care da Vizcaya é uma fonte poderosa de hidratação, deixando seus fios desembaraçados, macios e brilhantes. Com ingredientes como manteiga de abacate, óleos de macadâmia e jojoba, e mel, ele oferece uma ação hidratante e rejuvenescedora. 

8. Condicionador natural para cabelos loiros

O Condicionador Botanique Cabelos Loiros da Vizcaya sela o tratamento ao fechar as cutículas dos fios. Sua textura firme e aroma agradável garantem desembaraço, maciez e brilho aos cabelos. 

Com a presença da camomila orgânica na fórmula, proporciona luminosidade, refrescância e ajuda na cicatrização do couro cabeludo. Esse condicionador também suaviza os fios claros, sem pigmentação, evitando manchas ou amarelamento.

9. Condicionador de tratamento para cabelos loiros

O Condicionador Blonde Action da Vizcaya é ideal para dar o toque final no tratamento do cabelo loiro, oferecendo selagem das cutículas, desembaraço e suavidade. 

Sua fórmula com o Complexo Active Shine Amazon proporciona hidratação completa e restauração aos fios loiros. 

10. Condicionador natural para cabelos oleosos

Após lavar os cabelos com o shampoo, aplique o Condicionador Botanique Cabelos Oleosos da Vizcaya. Sua fórmula, com extrato de alecrim e pimenta, controla a oleosidade do couro cabeludo e traz uma sensação refrescante. Sua textura proporciona uma hidratação equilibrada para os fios. 

11. Condicionador natural para maciez 

O ​​Condicionador Botanique Brilho e Maciez da Vizcaya é formulado com extrato de pêssego, Pro-Vitamina B5 e água termal para devolver a maciez, resistência e nutrição aos seus fios, proporcionando um brilho incrível! 

Além disso, sua fórmula é livre de pigmentação, o que significa que não mancha ou amarela os cabelos claros.

12. Condicionador vegano para hidratação e nutrição

O Condicionador Byos Hidratação e Nutrição da Vizcaya traz o poder da natureza para seus cabelos! Com uma fórmula vegana e livre de crueldade animal, ele hidrata profundamente os fios e nutre intensamente. Além disso, é uma linha compatível com a técnica Low Poo.

Gostou de saber um pouco mais sobre os tipos de condicionador? Escolha uma das sugestões dos condicionadores da Vizcaya para finalizar a lavagem dos fios e mantê-los saudáveis, brilhosos e macios!