BLOG DA VIZCAYA / Como Usar  / Guia prático do shampoo a seco
24 jan

Guia prático do shampoo a seco

Shampoo a seco

O shampoo a seco é um produto curinga. Versátil, ele pode ser utilizado de diversas maneiras: ele pode salvar um penteado e até dar volume aos fios! Abaixo, te contamos para quê serve o  e te ensinamos tudo o que você precisa saber para incluir o produto na sua rotina – sem risco de danificar os fios.

 

Qual a função do shampoo a seco?

O shampoo a seco funciona como uma “lavagem a seco” dos cabelos. Ele atua removendo o aspecto de sujeira e oleosidade dos fios, principalmente da raiz. Mas não só: o shampoo ainda pode prolongar a durabilidade da escova, recuperar a aparência dos cabelos após o treino na academia, eliminar mau odor e dar volume aos cabelos finos e ralos.

 

Faz mal usar?

No curto prazo, não. Mas não deve ser usado com frequência – ele não é um substituto do shampoo comum. O produto pode ser usado uma vez por semana e o seu uso deve acompanhar o uso de um shampoo anti-resíduos, como o Deep Cleansing, de Vizcaya. Se preferir, vale também incluir o detox capilar na sua rotina de cuidados.

O uso frequente de shampoo a seco pode ocasionar a obstrução dos folículos capilares, provocar o excesso de oleosidade e ainda a queda dos fios.

 

Efeito do shampoo a seco

Apesar de remover a aparência de sujeira dos fios, o shampoo a seco não limpa, de fato, os cabelos. O produto possui um tipo de tecnologia que absorve o excesso de oleosidade dos fios e disfarça a aparência suja. Para remover os resquícios de poluição, oleosidade e

 

Como usar shampoo a seco: passo a passo

Primeiro, agite a embalagem do produto. Em seguida, divida os fios em mechas. Posicione o shampoo a seco a cerca de 20 cm da raiz dos fios e borrife. Depois, escove os cabelos normalmente até que o pó branco desapareça.