BLOG DA VIZCAYA / Como Usar  / Como fazer layering de perfumes: a arte de sobrepor fragrâncias
21 jan

Como fazer layering de perfumes: a arte de sobrepor fragrâncias

layering de perfumes

Você já ouviu falar em layer de perfumes? A prática também conhecida como layering nada mais é do que sobrepor perfumes de maneira que você possa criar um cheiro único, à medida que sobrepõe fragrâncias distintas na pele. Parece até alquimia… E é! Se você se interessou pelo tema, mas não tem ideia de como começar a prática, esse post é para você! Aprenda abaixo como criar uma combinação de fragrâncias que se tornará sua marca registrada enquanto entende um pouco mais sobre como funciona o universo da perfumaria: 

 

Layering de perfumes: como combinar duas ou mais fragrâncias

O layering é uma ótima maneira de criar uma identidade própria por meio da perfumaria. Através dele, você poderá combinar suas fragrâncias preferidas para criar uma assinatura em formato de perfume. Por isso, a regra principal para um layer de sucesso é experimentar!

 

Vale borrifar um perfume sobre o outro ou em diferentes regiões do corpo, como uma fragrância no pescoço enquanto outra é aplicada nos pulsos. Se um dos perfumes tem maior rastro, então ele deve ser aplicado primeiro e, só alguns minutos depois, o perfume mais leve deve ser borrifado. Isso te ajudará a sentir por meio do olfato as notas de cada fragrância.

 

Coquetel de fragrâncias: quais perfumes combinam entre si?

É claro que há uma lógica para combinar perfumes com sucesso! O primeiro passo para um bom layering é entender o que são as notas olfativas de perfume e como as pirâmides olfativas podem te ajudar a identificar as notas mais importantes de uma fragrância. 

 

As notas de topo, por exemplo, são aquelas notas que você sente assim que um perfume é borrifado na pele. Elas evaporam em segundos e geralmente são notas frescas. Já as notas de coração demoram alguns minutos para serem sentidas. As notas de fundo, por fim, são aquelas que se desenvolvem por último e permanecem na pele por horas. 

 

Por isso, uma das maneiras mais eficientes de combinar dois perfumes é combinando fragrâncias que possuem notas em comum. Para quem não deseja se arriscar muito, vale combinar perfumes da mesma família olfativa. Mas, se você gosta de ousar, vale experimentar combinações de perfumes de famílias olfativas distintas, como um perfume cítrico combinado com um perfume floral. Não há muita regra quando o assunto é layering! O que vale mesmo é se arriscar até encontrar uma combinação que te agrade.

 

E o que não fazer no layering de perfumes?

Como já dissemos, não há certo ou errado no layering de perfumes! Mas uma prática em específico geralmente não dá bons resultados: combinar duas fragrâncias muito fortes. É que a beleza do layering está em combinar as sutilezas de cada fragrância e como as notas olfativas se sobrepõem umas às outras. É uma arte e, por isso, requer um pouquinho de paciência! Mas vale a pena, a gente garante.

 

Conheça nossas fragrâncias

Fragrância Crazy Sensations Femme 50ml

Crazy Sensations Homme 100ml

Fragrância VIP Sensations Femme 50ml

Fragrância VIP Sensations Homme 100ml