BLOG DA VIZCAYA / Como Usar  / 4 jeitos de melhorar a fixação do perfume na pele
22 dez

4 jeitos de melhorar a fixação do perfume na pele

melhorar a fixação do perfume

Para quem ama ficar cheiroso o dia inteiro, um perfume com pouca fixação pode ser uma baita frustração! Se isso acontece com frequência com você, saiba que as razões para um perfume não durar na pele podem ser muitas: do tipo de perfume escolhido ao tipo de pele que você tem. Pensando nisso, preparamos um guia com dicas práticas do que fazer para melhorar a fixação do perfume na pele.

 

Como melhorar a fixação do perfume? Hidrate a pele!

Parece estranho, mas hidratar a pele pode ajudar a aumentar a fixação do perfume na pele. Isso porque os perfumes aplicados em peles secas tendem a durar menos, porque evaporam mais rápido. Da mesma maneira que os perfumes utilizados em clima frio e úmido tendem a evaporar menos e, por isso, duram mais. Por isso, para melhorar a fixação do perfume na pele, aplique um hidratante neutro (ou com a mesma fragrância do perfume) logo após o banho e só então borrife o perfume.

 

Escolha o tipo de perfume certo

Entender as diferenças entre Eau de Parfum, Eau de Toilette e Eau de Cologne pode te ajudar a escolher o perfume certo. A diferença entre os tipos de perfume citados é basicamente a concentração da essência em cada um deles – e isso resulta em perfumes que duram mais ou menos na pele. 

 

A Eau de Parfum, por exemplo, contém entre 15% a 25% de essência e pode durar de 8 a 10 horas. Já a versão Eau de Cologne possui apenas entre 2% e 5% de essência e, por isso, dura até 6 horas na pele.

 

Crie camadas como um alquimista

Outro truque inteligente para quem já é experiente e conhece bem as fragrâncias que costuma usar é misturar fragrâncias para compor aromas diferentes – e, de quebra, aumentar a fixação de um perfume que é mais leve. Você pode, por exemplo, borrifar uma Eau de Parfum e em seguida aplicar algumas gotas de Eau de Cologne da mesma família olfativa para criar camadas de perfumes – e um novo perfume completamente customizado!

 

Para ser bem sucedido no layering de perfumes, primeiro aplique o perfume mais encorpado. Se a ideia for aplicar diferentes tipos de perfumes, então escolha sempre a Eau de Parfum para a primeira borrifada e só então siga com a Eau de Toilette ou Eau de Cologne.

 

Escolha de acordo com as notas e famílias olfativas

As notas e famílias olfativas de uma fragrância também são um bom caminho para escolher um perfume de boa fixação. Isso porque os perfumes cítricos tendem a ser mais suaves e durar menos. Por outro lado, os perfumes das famílias olfativas Chipre, Oriental e Amadeirada costumam ter uma fixação mais longa. Entre as notas de perfume, as que duram mais costumam ser os musks, com diferentes tipos de madeira, e notas gourmand, como baunilha. 

 

Aplique perfume nos pontos certos

Um dos truques mais simples para melhorar a fixação de um perfume é aplicá-lo em pontos específicos do corpo em que há a maior circulação sanguínea. Os punhos, a nuca e na dobra dos cotovelos são alguns dos pontos  onde passar perfume para que a fragrância dure mais e tenha maior projeção!

 

Produtos Indicados

1- Fragrância Crazy Sensations Femme 50ml

2- Crazy Sensations Homme 100ml

3- Fragrância VIP Sensations Femme 50ml

4- Fragrância VIP Sensations Homme 100ml