BLOG DA VIZCAYA / Cabelos  / Como deixar o cabelo cacheado? Dicas e técnicas para cachear os fios
3 jul

Como deixar o cabelo cacheado? Dicas e técnicas para cachear os fios

Mulher ruiva de cabelo cacheado

Se você ama seus cachos e se pergunta como deixar o cabelo cacheado sem precisar de ajuda profissional, temos boas notícias: é mais fácil do que imagina! Existem várias maneiras de cachear o cabelo em casa: desde o uso de produtos específicos, até recorrer ao babyliss ou técnicas usando apenas as mãos. Nós da Vizcaya mostraremos todas as maneiras de exibir cachos deslumbrantes, logo abaixo!

Como deixar o cabelo cacheado?

Prepare-se para descobrir dicas incríveis e práticas sobre como deixar o cabelo cacheado em casa com poucos utensílios. No entanto, tudo depende da situação atual do seu cabelo. 

Como cachear o cabelo naturalmente?

Seja qual for o seu tipo de cabelo — desde cacheados naturais até aqueles que sonham com cachos perfeitos —, estas dicas vão ajudar a transformar seu visual. Veja:

Fitagem

Para criar cachos definidos usando a técnica de fitagem, siga estes passos simples:

  • comece com os cabelos úmidos e desembaraçados;
  • separe uma mecha e aplique um ativador de cachos ao longo dela;
  • divida essa mecha em várias fitas menores;
  • se preferir cachos mais definidos, faça fitas finas; para cachos mais soltos, opte por fitas mais grossas;
  • enluve cada fita, deslizando os dedos da raiz até as pontas para garantir que o creme de pentear esteja distribuído uniformemente;
  • para estimular a definição, dê leves amassadinhas nas mechas.

Essa técnica simples não apenas define os cachos, mas também ajuda a controlar o frizz e proporciona um resultado natural e bonito.

Bobes e bigudinhos 

Para quem busca alternativas práticas sobre como deixar o cabelo cacheado naturalmente, os bobes e bigudinhos são opções acessíveis e eficazes. Esses clássicos acessórios, encontrados nas penteadeiras de nossas avós e bisavós, podem ser muito úteis.

Dedoliss

Para criar um estilo de cabelo dedoliss, siga estes passos simples:

  • comece com os cabelos desembaraçados;
  • aplique um finalizador ao longo dos fios;
  • separe pequenas mechas e enrole-as nos dedos para formar cachos definidos;
  • se preferir um visual mais desestruturado, aplique um pouco de óleo vegetal para deixar os fios mais soltos e com um acabamento natural;
  • para criar um efeito de coquinhos, use as mãos para enrolar as mechas.

Essa técnica é ideal para quem busca cachos bem definidos e naturais, realçando a textura e o movimento dos cabelos.

Leave-in perfeito

Encontrar o leave-in ideal pode transformar completamente o seu cabelo. Se o seu objetivo é ter cabelos cacheados volumosos e cheios de movimento, opte por leave-ins mais leves.

Para quem busca definição e a possibilidade de day afters, técnicas como a fitagem ou a finalização com a escova polvo são segredos preciosos. Elas ajudam a manter seus cachos definidos e com aspecto natural por mais tempo.

Experimente o Leave-in Pro Curly Vizcaya que possui uma textura leve, com alto poder nutritivo e de definição para os cachos. Com seu blend de óleos (palma, girassol e calêndula) e curl control complex, ajuda os fios a não reter umidade, evitando o frizz e o efeito nuvem ao longo do dia. 

Leave-in Pro Curly da Vizcaya Cosméticos

Reprodução: Leave-in Pro Curly | Vizcaya

Óleo, leave-in, condicionador e máscara: qual a ordem de aplicação de produtos?

Como cachear o cabelo com aparelhos térmicos?

Sabemos que também tem como deixar o cabelo cacheado com ajuda das ferramentas elétricas, ideal para quem está em transição capilar. Confira:

Chapinha

A chapinha não é só para alisar! Para cachear, separe o cabelo em mechas e prenda a raiz na prancha. Enquanto desliza a chapinha pelo cabelo, gire-a para criar cachos mais abertos e volumosos.

Babyliss

Divida o cabelo em seções e enrole cada mecha no babyliss e finalize com mais fixador para um resultado mais firme e duradouro.

Difusor com secador

Use o difusor no secador para passar na raiz para dar volume, movimentando-o suavemente enquanto coloca mechas dentro do bocal para realçar os cachos. 

Evite secar completamente com o difusor para evitar ressecamento e frizz; deixe o restante secar naturalmente para preservar os cachos.

Secar o cabelo com secador faz mal? Descubra aqui!

Produtos para cabelos cacheados

Não tem como deixar o cabelo cacheado sem usar produtos específicos para esse tipo de fio. Por isso, use a nova linha Pro Curly da Vizcaya para ter cachos mais definidos e saudáveis.

Além do Leave-in Pro Curly que já citamos, essa linha possui o Shampoo Pro Curly, Condicionador Pro Curly e Máscara Pro Curly

O Shampoo Pro Curly Vizcaya oferece limpeza suave e altamente hidratante que combate o ressecamento, desembaraça os fios, reduz a quebra e controla o frizz.  


Shampoo Pro Curly da Vizcaya CosméticosReprodução: Shampoo Pro Curly | Vizcaya

A Máscara Pro Curly Vizcaya combate ressecamento, embaraço, frizz e ajuda na definição dos cachos. Protege contra o calor de ferramentas elétricas, facilita o pentear e mantém a cor dos cabelos por mais tempo. 


Máscara Pro Curly da Vizcaya Cosméticos

Reprodução: Máscara Pro Curly | Vizcaya

O Condicionador Pro Curly Vizcaya proporciona brilho acetinado, hidratação intensa e cachos mais definidos, mantendo a saúde e beleza natural dos cabelos ondulados, cacheados ou crespos.

Reprodução: Condicionador Pro Curly | Vizcaya

Essa linha possui mais de 23 benefícios, incluindo resistência à umidade, definição imediata, ação fortalecedora, proteção térmica e UV (ótimo para quem usa ferramentas elétricas e se expõe ao sol), protege a cor, não contém sulfatos, entre outros benefícios.

Utilize as nossas dicas sobre como deixar o cabelo cacheado, nutrido, com movimento e brilho. E comece a cuidar dos seus cachos com a linha Pro Curly da Vizcaya!