BLOG DA VIZCAYA / Cabelos  / Cabelos ruivos: como chegar na cor dos sonhos e evitar o desbotamento
16 out

Cabelos ruivos: como chegar na cor dos sonhos e evitar o desbotamento

Cabelos ruivos são para mulheres de atitude, definitivamente. Mas nem sempre é fácil atingir nuance certa da cor. Os cuidados com a pós coloração também devem ser redobrados. Pensando nisso, preparamos um guia com tudo o que você precisa saber antes, durante e depois de pintar o cabelo de vermelho. Vem ver!

 

Cabelos ruivos: a preparação dos fios

foto: Reprodução / Pinterest

 

Você provavelmente já deve saber, mas é sempre bom relembrar. Descolorir e pintar os cabelos é um procedimento químico bastante agressivo e, por isso, a fibra capilar deve estar preparada para receber a coloração. Além de prevenir que os fios fiquem fragilizados, os tratamentos pré-coloração também evitarão que a cor desbote facilmente.


O ideal é que um profissional identifique as necessidades do seu cabelo, mas há maneiras de preparar os fios em casa. O cronograma capilar pode ser um grande aliado! É que o calendário de hidratação, nutrição e reconstrução te ajudará a deixar os fios mais saudáveis. Por isso, pelo menos um mês antes de tingir os cabelos, comece um cronograma capilar de acordo com as necessidades dos seus fios.

Aprenda o passo a passo do Cronograma Capilar. Clique aqui!

Como escolher o tom de vermelho perfeito

Está na dúvida sobre o tom de vermelho perfeito para você? A dica é escolher uma nuance que combine com o seu tom de pele. Mulheres morenas ou negras combinam com tons acobreado e vermelho acaju. Já aquelas que têm pele clara e rosada ficam bem com tons de vermelho com reflexos dourados ou tons naturais.

foto: Reprodução / Pinterest

Como chegar nos cabelos ruivos dos sonhos

Esteja preparada! Alcançar o tom dos sonhos não é tarefa fácil e pode demorar. Se o seu cabelo já tiver química, pode ser necessário descolorir os fios. Claro, o tom natural dos fios pode afetar o processo de construção da cor.

Os tons mais escuros, como o marsala e borgonha, são mais fáceis de alcançar em cabelos virgens, e escuros, sem descolorir os fios. Já os cabelos naturalmente loiros muitas vezes podem abrir mão de produtos descolorantes e pular para o processo de coloração.

 

Dicas práticas para evitar o desbotamento

 

Evitar o desbotamento do cabelo ruivo requer uma série de mudanças de hábitos. O primeiro passo é substituir o shampoo e condicionador comuns pela versão que previne o desbotamento.

compre aqui!

 

A linha Brilho + Vitaminas conta com Vitamina E, entre outras, em sua fórmula. A substância possui ação antioxidante, combatendo os radicais livres e prevenindo o envelhecimento precoce, que causa o desbotamento.

 

Evite tomar banhos de água quente (o calor abre a cutícula dos fios e a tinta vai embora pelo ralo!) e não deixe de usar séruns e leave-ins com proteção térmica e solar. Estes formam uma película protetora e evitam a oxidação da cor.

Compre aqui!

 

O Sérum Evolution 10 em 1, da Vizcaya, é o produto perfeito para ter sempre na bolsa, porque além de combater o frizz e as pontas duplas, ainda possui proteção UV e proteção térmica.