Reconstrução capilar: 6 produtos para recuperar os fios em casa

Reconstrução capilar é um tipo de tratamento essencial para recuperar os cabelos que sofreram procedimentos químicos. Mas não só! Popular nos salões de beleza, essa etapa do cronograma capilar também pode ser feita em casa e pode ser usada em outros tipos de fios. Pensando nisso, elaboramos um guia com tudo o que você precisa saber sobre a reconstrução capilar, como fazer o tratamento em casa e quais os produtos para recuperar os cabelos que não podem faltar no seu box do banheiro. 

 

Reconstrução capilar: o que é e os benefícios do tratamento
A reconstrução capilar é um tratamento indicado para repor a queratina, uma proteína que integra 90% da composição dos fios, e é responsável por proteger os cabelos de agressões externas. 

 

A reconstrução capilar ainda repõe outros tipos de aminoácidos nos fios. Por isso, é o tratamento mais indicado para cabelos extremamente danificados pela coloração ou alisamento, que deixam os fios expostos e fragilizados. A reconstrução capilar fortalece a fibra e devolve força aos cabelos. Se você é adepta da chapinha e do secador, saiba que este tratamento também é perfeito para você.

 

O tratamento com queratina pode ser benéfico para os tipos de fios – nesse caso, o que muda é a frequência de tratamentos no cronograma capilar. O tratamento pode ser feito antes e depois de procedimentos químicos, assim como pode ser usado para recuperar os fios após uma temporada na praia ou em condições extremas, como muito vento ou temperaturas frias. 

 

6 produtos para usar na reconstrução capilar em casa

Hora de colocar todo o conhecimento em prática! Para isso, invista em uma linha de produtos rica em queratina e em aminoácidos na fórmula. A Vizcaya apresenta duas ótimas linhas com três produtos cada para essa tarefa: a linha Force Restore e a linha Tratamento Keratina. Descubra quais as diferenças entre elas e escolha a sua favorita:

 

Linha Force Restore
Quer uma solução prática e rápida para recuperar os cabelos danificados? Rica em água termal, queratina, colágeno, ceramidas e um blend poderoso de aminoácidos, a Máscara de Tratamento Force Restore é a opção perfeita para repor as proteínas nos fios, uma vez que reconstrói os cabelos em apenas três minutos. Para garantir um melhor resultado, use o shampoo e condicionador da mesma linha. O efeito é quase instantâneo!

 

Linha Tratamento Keratina

Com shampoo, condicionador e máscara, os produtos da linha Keratina contém queratina hidrolisada, pantenol e ceramidas, além da tradicional água termal de Vizcaya. Os produtos foram criados sob medida para restaurar fios extremamente danificados, com aspecto ressecado e poroso, e que necessitam de tratamento intensivo. Mais: os produtos contém também proteção UV, para manter os cabelos longe dos danos causados pelo sol. 

 

Como montar um cronograma capilar completo

 

O cronograma capilar é um calendário de tratamentos que beneficia todos os tipos de cabelos. O calendário é dividido em três etapas: hidratação, nutrição e reconstrução; e cada etapa foca em uma necessidade do cabelo. Por isso, é essencial escolher a máscara certa para cada etapa do cronograma capilar:

 

Hidratação – A Máscara de Tratamento Hydra Care contém Hydra Complex, uma tecnologia exclusiva desenvolvida pelos laboratórios Vizcaya que reúne os melhores ingredientes hidratantes do mercado para proporcionar hidratação e maciez extrema. O produto ainda possui a exclusiva água termal, proteção UV e é livre de parabenos. Quer mais? A máscara de tratamento Hydra Care devolve a hidratação e a maciez aos fios em apenas 3 minutos, deixando os cabelos 5 vezes mais hidratados e até 10 vezes mais macios.

 

Nutrição – A nutrição é indicada para a reposição de nutrientes em fios secos e sem vida. Esse tipo de máscara geralmente é rico em óleos vegetais, como coco e argan, e manteigas, como karité e murumuru. A Máscara Nutri Intense é rica em óleos de coco, macadâmia e outros 6 tipos de óleos. Em apenas 3 minutos, o tratamento garante fios duas vezes mais nutridos para fios danificados. 

 

Reconstrução capilar – É agora que as máscaras reconstrutoras, como a Force Restore, entram em ação! Na terceira etapa do calendário de tratamentos é hora de optar por máscaras ricas em queratina e em outros tipos de aminoácidos, que proporciam reparo e proteção, atuam na redução das pontas duplas, selam as cutículas, deixam os fios com a aparência mais jovem, controlam o frizz e ainda alinham os fios.

 


Notice: compact(): Undefined variable: limits in /home/storage/d/da/9b/vizcaya/public_html/wordpress/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 853

Notice: compact(): Undefined variable: groupby in /home/storage/d/da/9b/vizcaya/public_html/wordpress/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 853

Deixe uma resposta