Truques de styling capilar: 5 dicas que vão mudar o seu cabelo

truques_styling_cabelos

Ter cabelo bonito e definido todo o tempo não é fácil. Ainda bem que existem os truques de styling capilar! Separamos dicas de finalização super simples e mega práticas que deixarão seus cabelos incríveis em poucos minutinhos. Dá só uma olhada:

Cabelos sem volume nunca mais!


Para quem vive reclamando de cabelos finos e sem volume a solução pode ser mais simples do que você imagina: o shampoo a seco. É só borrifar um pouco do produto na raiz dos fios secos e escovar com uma escova. A raiz ganha volume e os cabelos muito mais movimento!

Xô frizz!


Se os seus cabelos são cacheados, experimente a fitagem a seco. O truque consiste em espalhar um creme modelador de textura oleosa no comprimento dos fios, separar mechas e esticá-las enquanto espalha o produto. Prontinho, cachos lindos e sem frizz!

Truques de styling capilar: babyliss novinho em folha.


Modelou os fios com babyliss mas eles desmancharam rapidamente? Sem problemas. Aproveite a textura e invista em um look messy hair, que está super em alta. Para isso, aplique um pouco de finalizador apenas no comprimento dos fios e prenda em um coque. Solte os cabelos após uma hora e o look estará outro!

Outra dica esperta: na hora de modelar os fios com o babyliss, comece enrolando os cachos a partir do comprimento até as pontas (e não o contrário). Isso garantirá que as ondas durem mais.

Era uma vez uma escova vencida.
Imagem: Freepik

Os cabelos estavam incríveis com a escova feita no salão, mas no dia seguinte os fios ficaram amassados? O truque de styling é separar as mechas que perderam o efeito da escova, penteá-las e aplicar um produto com ação antifrizz. Depois, vale dar aquela reforçada na escova.

Truques de styling capilar: olá, liso impecável!
truque_styling_cabelos
Imagem: Freepik

Deixar os fios impecavelmente lisos pode até parecer uma tarefa árdua – mas, acredite, apenas é questão de conhecer os truques de styling capilar certeiros.

Após lavar os fios, aplique um protetor térmico por todo o comprimento. Depois, seque com o secador a uma distância mínima de 15 centímetros. Preste atenção no tipo de escova: enquanto as escovas redondas garantem um look com movimento, a escova raquete deixa o visual mais chapado.

Então, é a vez da chapinha: passe lentamente o acessório nos fios sem encostar na raiz do cabelo. Aplique um pouco de óleo capilar nas pontinhas para tirar o aspecto espigado. Em seguida, ligue o secador e dê um jato de ar frio em todo o cabelo. Esse pequeno truque deixará os seus fios com muito, muito brilho!

Truques de styling capilar: cachos definidos e raiz soltinha
O combo cachos definidos e raiz soltinha parece um sonho? Não mais! O truque mora na finalização dos fios logo após o banho. Tire o excesso de umidade com a ajuda do papel toalha – isso evitará o aparecimento do frizz. Então, aplique o ativador de cachos no comprimento dos cabelos e amasse delicadamente. Depois, use o secador na potência baixa e sem difusor para secar a raiz.

Vizcaya
A expert da beleza, com máximo de performance e o poder da Água Termal

2 comentários sobre “Truques de styling capilar: 5 dicas que vão mudar o seu cabelo”

Deixe uma resposta