Tratamentos de salão de beleza: conheça os queridinhos do momento

Se você é daquelas que dispensa os tratamentos de salão de beleza e acredita que estes só são necessários quando indicados por um dermatologista? Nossa especialista Sheila Duarte separou tratamentos de salão de beleza que estão fazendo sucesso e trazem benefícios para todos os tipos de cabelo. Confira

Como são feitos os tratamentos?

Os profissionais de beleza, especialmente os terapeutas capilares, estão investindo em especializações e em um diagnóstico preciso. Muitos estabelecimentos apresentam para suas clientes todo o aporte tecnológico de aparelhos que suas madeixas necessitam.

Ainda assim, diz a especialista, é importante ressaltar que nem todos os procedimentos podem ser realizados pelos terapeutas capilares. Dependendo do tipo de anomalia, em especial os problemas no couro cabeludo, é importante consultar médicos especializados.

Tratamentos de salão de beleza e seus benefícios:

Eletroterapia

Trata-se de uma corrente elétrica de elevada tensão e de baixa intensidade que tonifica o couro cabeludo e fortalece o bulbo capilar. O eletrodo “pente” é empregado para ativar a circulação periférica do couro cabeludo, facilitando o transporte de nutrientes e oxigênio para o folículo piloso, tem efeito bactericida e vasodilatador.

Peeling Capilar

Trata-se de uma esfoliação do couro cabeludo que permite a penetração dos princípios ativos e contribui para a redução da queda e da seborreia. O tratamento remove os resíduos de produtos e células mortas dos fios. A especialista Sheila Duarte diz que para esta técnica, as argilas são sempre uma boa opção.

 

Gostou da ideia, porém não está podendo investir em tratamentos de salão de beleza no momento? O Shampoo Deep Cleansing pode ser usado para a técnica de detox capilar, que oferece benefícios parecidos. Confira nosso post sobre o assunto e saiba como reproduzir a técnica sem sair de casa.

 

Fotobioestimulação Capilar com LED

Tratamento com fonte de luz, que estimula a oxigenação, crescimento e fortalecimento da haste capilar. Também diminui a queda, reduz a oleosidade, a coceira e eritema (vermelhidão) do couro cabeludo.

Ozonioterapia Capilar

Desta técnica vamos falar um pouco mais, pois tem sido uma das preferidas entre os terapeutas capilares e é um dos tratamentos de salão de beleza mais procurados atualmente.

Como funciona o tratamento da Ozonioterapia nos cabelos e couro cabeludo?

O tratamento deve ser escolhido a partir de uma avaliação e diagnóstico de seu cabeleireiro, normalmente é feito em 4 sessões, uma vez por semana, dependendo da necessidade dos fios.

O vapor do ozônio ao entrar em contato com as raízes dos fios de cabelo, rejuvenesce e fortalece os folículos pilosos, fortalecendo o cabelo e nutrindo o couro cabeludo.  Além disso, melhora a circulação sanguínea e elimina qualquer infecção microbiana presente nos fios. Ele também auxilia a melhor penetração dos ativos dos tratamentos nos fios.

Quais os benefícios da Ozonioterapia nos fios?
  • Oxigenação do couro cabeludo;
  • Combate a ação dos radicais livres;
  • Estimula e promove a revitalização capilar;
  • Auxilia no crescimento;
  • Fortalece e rejuvenesce os fios;
  • Elimina as impurezas e infecções no couro cabeludo;
  • Repara e constrói;
  • Diminui o frizz;
  • Age como bactericida, fungicida e cicatrizante. Combate caspas, foliculites e dermatites seborreicas;
  • Deixa os fios mais maleáveis;
  • Dá muito brilho;
Hidratação

A hidratação repõe a perda de água dos fios (que é a causa do ressecamento dos cabelos) e deve ser feita de maneira gradativa e de acordo com as necessidades dos fios. Com o tempo ela hidrata, restaura o brilho natural dos cabelos e garante a sua umidade natural.


Este é um dos tratamentos de salão de beleza que pode ser reproduzido em casa, com a mesma eficácia. Os produtos da linha Hydra Care são uma ótima opção. Com a tecnologia Hydra Complex e a vitamina B5 são ótimos para devolver a maciez e o brilho aos fios ressecados.

 

Espero que tenham gostado do texto e conhecido um pouco mais dos tratamentos existentes.

2 comentários em “Tratamentos de salão de beleza: conheça os queridinhos do momento”

Deixe uma resposta