Nutrição capilar: tudo sobre o tratamento mágico para os fios!

Provavelmente, você já ouviu falar que a nutrição é uma etapa essencial para a saúde dos fios. Geralmente feita com máscaras e óleos, a etapa é importante para recuperar fios com química ou cabelos com muito frizz e pontas duplas. Ou seja, traz benefícios para todos os tipos de fios! Descubra mais sobre os tratamentos capilares nutritivos com o guia abaixo.

Afinal, o que são tratamentos capilares nutritivos?

A nutrição é a segunda etapa do cronograma capilar. Ela devolve a camada lipídica da fibra capilar e, por isso, deixa os fios ressecados com aspecto mais saudável.

 

compre aqui!


O ingrediente principal da nutrição é o óleo vegetal. Por isso, invista em máscaras ricas em óleos, como a Máscara de Tratamento Nutri Intense, que conta com óleo de coco, macadâmia e mais 6 óleos vegetais em sua fórmula. A máscara recupera profundamente os fios, os deixando macios, hidratados e 2x mais nutridos.

 

Descubra as diferenças entre hidratação e nutrição!

 

Umectação: uma forma diferente de nutrir os fios!

A umectação é outra opção para quem deseja nutrir profundamente os fios. Nesse caso, é só aplicar um óleo vegetal da sua escolha no comprimento e pontas dos cabelos, aguardar pelo menos trinta minutos e lavar os fios normalmente.

Umectação capilar: saiba tudo sobre o tratamento que está bombando!

Benefícios dos tratamentos capilares nutritivos para os cabelos

Os tratamentos nutritivos são responsáveis por repor a camada lipídica do fio. Em outras palavras, isso significa que os óleos vegetais atuam como o sebo produzido pelo couro cabeludo: funcionam como uma camada de proteção contra fatores externos do ambiente, ao mesmo tempo que protegem o fio da perda de água e, consequentemente, do ressecamento. A nutrição pode ser feita de duas a três vezes por semana ou seguindo o cronograma capilar.

Qual seu óleo vegetal favorito nos cuidados com os fios? Conte aqui nos comentários, queremos saber sua opinião.

Deixe uma resposta