Transição capilar: como passar por essa fase sem drama!

mulher cabelo cacheado sorrindo

Está no processo de parar com a química e assumir seu cabelo ao natural? Esta tarefa pode ser difícil: a mistura de texturas e a adaptação às novas necessidades de cuidados não são tarefas fáceis. Separamos dicas valiosas para te ajudar a passar pelo processo de transição capilar sem drama. Afinal, o resultado de ter cabelos naturais e incríveis faz o esforço valer à pena!

 

Qual a duração da transição capilar?

O tempo de duração da transição capilar depende de alguns fatores, como ritmo de crescimento do fio, tipo de química que era utilizada nos cabelos e se será feito um corte ou não. Há quem opte por um processo mais rápido, cortando todo o cabelo que ainda possui resíduo de químicas e há quem opte por deixar o cabelo crescer e ir cortando aos poucos.

O desafio para quem opta por deixar o cabelo crescer é a mistura de texturas no cabelo ao mesmo tempo, quando a raiz está natural (ondulada, cacheada ou crespa) e o comprimento está alisado. Finalizar este tipo de fio pode não ser fácil.

O que é big chopp?

Traduzindo para o português, big chopp significa “grande corte” e consiste em retirar todo o alisamento dos cabelos em apenas um corte. Pode ser feito logo no início da transição, quando o corte será mais radical e os fios ficarão curtos, ou quando os cabelos já apresentam a textura natural em boa parte do fio. O momento certo dependerá da sua vontade de mudar!

 

Transição capilar: meu cabelo está com duas texturas e agora?

Lidar com as duas texturas – cacheado e alisado – pode ser a tarefa mais difícil do processo de transição. Nesse quesito, a finalização vai fazer toda diferença.

 

Spray Ativador de Cachos
Quer igualar as texturas do fio sem usar ferramentas de calor? Aplique o Spray Ativador de cachos Pro Cachos e faça dois coques ou duas tranças antes de dormir. Os fios ficarão com textura igualada, mais próxima ao natural de seu cabelo.

 

 

Em ocasiões especiais, a chapinha e o babyliss serão seus melhores amigos. Opte por alisar totalmente os fios ou cachear, com a ajuda do modelador. Só não esqueça de protegê-los antes. O uso de protetor térmico é indispensável!

 

CC Cream Vizcaya

O CC Cream da Vizcaya protege os fios, ajuda a controlar o frizz e reduz as pontas duplas. Será um bom aliado no processo de transição capilar.

 

Acessórios, como bandanas, ajudam a esconder a raiz cacheada logo no início da transição, quando a maior parte dos fios ainda é lisa.

 

Transição capilar: cuidados necessários.

Cuidados especiais são necessários para fortalecer e ajudar no crescimento dos fios. Para que os fios ondulados, cacheados e crespos estejam saudáveis e definidos durante este processo utilize uma linha específica para cabelos com curvatura 2, 3 e 4

Linha Pro Cachos Vizcaya

A linha Pro Cachos ajuda a definir e hidratar os cachos e conta com shampoo, condicionador e spray ativador.

Outra boa dica é iniciar um Cronograma Capilar e investir em hidratações, nutrições e reconstruções semanais, dando ao cabelo todos os nutrientes que precisa para crescer forte e saudável.

Vizcaya

Deixe uma resposta