5 situações diárias que danificam os cabelos (e como resolvê-las!)

Você trata os seus cabelos com os melhores produtos, mas mesmo assim os fios não aparentam melhora? Há grandes chances de que algum dos hábitos abaixo esteja sabotando a saúde e beleza dos seus cabelos. Veja 5 situações diárias que danificam os cabelos e saiba como resolvê-las.

 

Situações diárias que danificam os cabelos: dormir com os cabelos molhados

Umidade e calor são o ambiente ideal para a proliferação de fungos e bactérias no couro cabeludo. Por isso, dormir com os cabelos molhados pode ser um erro gravíssimo nos cuidados diários!

Compre aqui!

 

Quer uma dica? Não se esqueça de secar os cabelos (usando leave-in com ação termo protetora, claro) antes de dormir, ok? O Sérum Evolution pode ser um bom aliado na proteção dos seus cabelos.

 

Usar escova de cabelo suja

Você já prestou atenção na sua escova de cabelo? Há grandes chances de ela estar suja! Pior: escovas sujas são o ambiente perfeito para a proliferação de fungos, que depois são transferidos para os cabelos, causando problemas como caspa e seborreia. Para evitar o problema, lave frequentemente as cerdas da escova com um shampoo neutro e água morna. Depois, aguarde o acessório secar com as cerdas viradas para baixo sobre uma toalha de papel. Faça o mesmo com pentes.

 

Situações diárias que danificam os cabelos: esfregar a toalha no cabelo

Você é do tipo que esfrega bem a toalha nos cabelos para deixá-los sequinhos? Melhor repensar esse hábito! É que o atrito entre a toalha e o cabelo contribui para a abertura das cutículas dos fios, deixando-os com frizz e ressecados. Melhor secar delicadamente as madeixas com a ajuda de uma toalha de microfibra ou uma camisa de algodão.

Você é cacheada? Conheça a técnica de secagem dos fios chamada plopping

 

Situações diárias que danificam os cabelos: tomar banhos muito quentes

Duchas quentes são um dos erros mais comuns nos cuidados com os fios. O calor excessivo da água abre as cutículas dos cabelos, levando nutrientes, colorações e alisamentos embora pelo ralo. O calor da água ainda pode contribuir para o aparecimento de caspa. Quer uma dica? Tome banho com água morna ou aproveite o verão para se refrescar em uma ducha gelada. Seus fios agradecem!

 

Usar sempre os mesmos produtos

Diz a lenda que os cabelos se acostumam com produtos como shampoo, condicionador e máscara. A verdade é que cada produto possui uma função no tratamento dos cabelos e, depois que o fio já recebeu todos os nutrientes que precisava, temos a percepção de que o produto parou de fazer efeito. Na verdade, isso só significa que o cabelo recebeu tudo o que ele precisava daquele produto! Por isso, alterne sempre entre produtos hidratantes, nutritivos e reconstrutores.

Saiba mais sobre as necessidades dos fios e o cronograma capilar clicando aqui!

Deixe uma resposta